empreendedorismo

3 dicas para empreender em 2020

Você está pronto para empreender em 2020? O início de um novo ano é excelente motivador para executar novos planos e realizar sonhos. Por isso, listamos 3 dicas imperdíveis para você empreender em 2020 de maneira assertiva:

Estude antes de investir

Antes de dar qualquer passo faça uma autoanálise e identifique o seu perfil. Entenda o que você sabe e gosta de fazer. Explore as possibilidades do mercado que você pretende investir. Conhecer a fundo o perfil do seu público-alvo é imprescindível para identificar o que de diferente você pode fazer por ele. Proponha-se a ser um especialista naquilo que você quer fazer.

Faça um plano de negócios

Se você está decidido a empreender em 2020 você precisa de um plano de negócio estruturado. Ter uma visão estratégica de como será a operação e definir a forma de atuação em relação a concorrentes e clientes é indispensável. Com um plano de negócios você também terá projeções financeiras que vão desde o capital inicial de investimento ao tempo previsto para o retorno.

Que tal uma franquia?

O setor de franchising tem crescido bastante nos últimos anos. Entre os diferenciais das franquias estão o fato de elas já oferecem um modelo de negócio pronto, que já foi testado e validado, e também já oferecem uma marca conhecida pelo público.

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas sobre como começar a empreender em 2020? Conta pra gente aqui nos comentários os seus objetivos para 2020.

Compartilhe

Posts Relacionados