Capacitação  |  Empreendedorismo

Dicas importantes para empreender em 2020

Se você está procurando oportunidades de negócios para empreender em 2020, nós queremos deixar algumas dicas muito importantes. Elas farão a diferença nos seus próximos anos como empreendedor. Abrir um empresa que se torne um negócio lucrativo no atual cenário econômico do país não é um desafio fácil.

Dicas importantes para empreender em 2020

Conheça seu próprio perfil

Antes de dar qualquer passo faça uma autoanálise e identifique o seu perfil. Entenda o que você sabe e gosta de fazer. Explore as possibilidades do mercado e os modelos de negócio que você gostaria de investir. Conhecer a fundo o perfil do seu público-alvo é imprescindível para identificar o que de diferente você pode fazer por ele. Proponha-se a ser um especialista cada vez melhor naquilo que você quer fazer.

Faça um plano de negócios

Se você está decidido a empreender em 2020 você precisa de um plano de negócios estruturado. Ter uma visão estratégica de como será a operação e definir a forma de atuação em relação a concorrentes e clientes é indispensável. Com um plano de negócios você também terá projeções financeiras. Elas vão desde o capital inicial de investimento ao tempo previsto para o retorno.

O plano de negócios vai ajudar você a fazer uma análise do mercado que deseja atuar e descobrir qual é o público-alvo do seu produto ou serviço. Com o público identificado, você também poderá entender se este público pode (e quer) pagar pelo que você pretende oferecer ano que vem. Além disso, você entenderá se este é um mercado lucrativo.

Tendências de negócios

Dentre as ideias de negócios em franca ascensão nos últimos anos estão os segmentos de produtos naturais, alimentação saudável e animais de estimação. No mundo todo, bilhões de dólares foram movimentados nesses segmentos.

Entretanto, a tendência é que estes segmentos de sucesso passe a ser suportados pelo modelo de franchising. As franquias que atuam em segmentos competitivos fornecem uma estrutura pronta para que você. Porque ao se tornar um franqueado, você pode iniciar o negócio imediatamente. Assim, uma franquia barata pode ser uma grande oportunidade para empreender em 2020. E ainda contar com experiência, conhecimento e todo o apoio que você vai precisar.

Como empreender em 2020 com pouco dinheiro?

O setor de franchising tem crescido bastante nos últimos anos segundo a Associação Brasileira de Franchising. Mas, antes de abrir uma franquia, existem alguns cuidados que você precisa ter para identificar qual o tipo de franquia adequado para o seu perfil. Entre os diferenciais das franquias baratas estão o fato de que elas já oferecem um modelo de negócio pronto, que já foi testado e validado. E também oferecem a oportunidade de você trabalhar com uma marca que já está presente no mercado.

Por isso, as microfranquias são uma grande oportunidade para quem quer empreender e tem pouco para investir no seu negócio. A Acqio é uma franquia de máquina de cartão que permite inicio imediato com baixíssimo investimento do franqueado. Se você tem um perfil de vendas porta a porta, que gosta ir até o seu cliente, preza pelo bom atendimento e sente prazer em oferecer soluções e ótimas oportunidades para eles, cadastre-se aqui e fale com a nossa equipe sobre como se tornar um franqueado Acqio.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE