Empreendedorismo  |  Franquias

Trabalho em rede: como ele pode ajudar o seu negócio?

Embora o trabalho em rede seja frequentemente visto como algo que os candidatos a emprego ou os vendedores fazem quando procuram algo específico, como um emprego ou um líder de vendas, não precisa ser. Estar em rede e fazer novas conexões pode ter um impacto positivo em seus negócios. Mesmo quando você não precisa necessariamente de algo, .

A Acqio faz um esforço consciente para se conectar com mais grupos do setor, conhecer mais proprietários de empresas e participar de mais eventos, feiras e workshops em nossa comunidade. Embora tenha nos empurrado para fora de nossa zona de conforto de várias maneiras, notamos alguns benefícios importantes para nos colocarmos lá fora com mais frequência.

Por este motivo gostaríamos de compartilhar com você algumas formas de networking ou de trabalho em rede que podem ajudar seu negócio. Continue a leitura e entenda!

1.Construa a sua comunidade

Como franqueado, é fácil permanecer focado apenas em seus negócios. Embora isso seja completamente compreensível, e necessário em alguns casos, você pode acabar sentindo que está sozinho na jornada. Na realidade, há muitas pessoas que estão passando pela mesma jornada que você e enfrentando desafios semelhantes.

Desde que começamos a nos conectar com mais pessoas e empresas, encontramos muitos empreendedores que passaram por algumas das mesmas dificuldades e desafios que passamos enquanto crescíamos.

Compartilhar histórias semelhantes sobre os desafios que enfrentamos enquanto crescemos ajuda a superar os problemas, aprender e nos fortalece enquanto empreendedores e pessoas.

2.Cresça o seu negócio com o trabalho em rede

Não vá a eventos do setor sem um plano específico ou a intenção de fazer uma venda ou gerar leads. Isso não significa que você não vai acabar crescendo sua empresa organicamente.

Ao se conectar com o público pessoalmente e ter a oportunidade de compartilhar sua história pessoal e missão com elas, você aumenta a probabilidade de elas expressarem interesse em sua empresa ou de fornecer referências pessoais.

Networking e eventos são ótimas maneiras de fazer marketing boca-a-boca para o seu negócio. Eles podem oferecer uma oportunidade para você fazer conexões. Também ajudam a construir relacionamentos para o seu trabalho em rede, com pessoas que podem se tornar defensoras da marca para você e sua empresa. Além disso, oferece a oportunidade de obter feedback em tempo real de seus colegas sobre mensagens e produtos da sua empresa.

Use os eventos de rede. Eles são uma chance de pesquisar não oficialmente seu mercado. Se você estiver participando de muitos eventos, poderá perceber que as pessoas não estão cientes de sua empresa ou não ouviram falar de seus produtos. Isso pode ser um sinal de que você precisa divulgar seu nome na comunidade com mais frequência.

 3.Forneça inspiração 

Quase todo mundo já ouviu o ditado “pense fora da caixa”. Embora seja clichê, pode ajudar sua empresa a identificar novos caminhos ou oportunidades quando estiver se sentindo preso.

Networking é uma ótima maneira de obter esse feedback e identificar maneiras alternativas de abordar as coisas. Isto porque ele expõe você a processos de pensamento de outras pessoas e maneiras de fazer as coisas. Ao aprender mais sobre como outros proprietários de empresas construíram seus negócios e se tornaram histórias de sucesso, você pode incorporar essas lições em como você cresce e expande seu próprio negócio.

A Acqio faz questão de se conectar com alguns dos outros grandes negócios em nossa comunidade, tanto em eventos estruturados como Feira do Empreendedor, FEICON, mas também através de reuniões mais informais.

O CEO da Acqio costuma marcar reuniões e realizar workshops com seus franqueados para compartilhar seus conhecimentos e experiências e aprender uns com os outros.

Dispor-se ao Networking pode ser desconfortável no início pode ser difícil, mas empurrando-se para fora de sua zona de conforto pode fazer grandes coisas para o seu negócio.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER
QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE