Empreendedorismo

Como abrir seu próprio negócio mesmo em tempos de crise?

Se você tem vontade de empreender mas não sabe em qual ramo de atividade, nem como abrir seu próprio negócio, investir em uma franquia pode ser uma excelente maneira de realizar o sonho de ter o próprio negócio. Para que você entender melhor, listamos algumas boas razões para você investir nesse modelo, mesmo em tempos de crise. Confira.

Estrutura pronta para trabalhar

Além de toda estrutura de gestão pronta, o franqueado tem mais liberdade e segurança para investir o seu dinheiro em um negócio que já está funcionando para outras pessoas.

As franquias são modelos de negócio de sucesso, que possibilitam o engajamento de empresários no negócio, proporcionando o empreendimento em uma fonte de renda.

As franquias já possuem objetivos, metas e plano de negócios que também podem ser acompanhados e investigados pelo franqueado. Além disso, se o franqueado precisar de ajuda para seguir o planejamento de forma correta, será orientado pelo franqueador.

2. Reconhecimento de marca

Quando você abre uma franquia, tem uma marca pronta e reconhecida a sua disposição. Não precisa ter nenhum trabalho para planejar, criar ou divulgar a marca. Tudo já está ali, pronto pra você trabalhar e lucrar!

3. Segurança do investimento

Quando você investe em franquias, você compartilha experiências de mercado do franqueador, que te dar mais suporte e confiança para gerir o negócio.

Contar com conhecimento e experiência de negócio significa, então, um passo à frente em prol do seu sucesso.

4. Novas oportunidades para um negócio próprio

É na crise que as oportunidades surgem. Parece até clichê, mas é fato que as pessoas sempre vão precisar de um produto ou serviço, mesmo nos piores momentos, e é com base nas necessidades dessas pessoas que você deve agir e lucrar oferecendo a solução ideal para elas.

5. Estimativa de ganhos futuros

Ao entrar em uma franquia, você terá a oportunidade de compartilhar deveres e obrigações, mas também aprenderá muito sobre o negócio e, em pouco tempo, irá dominar tudo sobre ganhos, capital de giro, investimento, número de funcionários, entre outras questões empresariais.

Esse compartilhamento é feito pelo franqueador e proporciona maior controle do negócio por parte do franqueado, uma vez que já entra no negócio sabendo como administrá-lo e com uma boa estimativa de ganhos futuros.

6. Suporte e atendimento ao abrir seu próprio negócio

Uma das razões principais de contratar uma franquia é a segurança de poder contar com suporte e orientações relacionadas ao seu investimento. As franquias têm canais de contato direto com você.

Algumas franquias, além de oferecerem o suporte digital, também se preocupam com o franqueado e realizam acompanhamento semanal. Esse acompanhamento é importante para a empresa orientar o franqueado em situações difíceis ou até mesmo dar suporte na resolução de problemas com o produto.

Gostou das dicas que preparamos para te ajudar a entender como abrir seu próprio negócio, mesmo em tempos de crise? Já havia pensado em se tornar franqueado? Se ainda tiver dúvidas, fale com nossa equipe de franquias, neste link. Estamos prontos para atender você e tirar todas as suas dúvidas.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE