Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Nos dias de hoje, como toda a tecnologia que o mundo nos proporciona, existem diversas formas de realizar pagamentos. A mais conhecida é o pagamento via cartão, com ele você pode fazer pequenos pagamentos ou grandes negócios, além de parcelar na função crédito ou realizar a sua compra à vista na função débito em conta.

Pensando em todas as vantagens de oferecer a opção de pagamento via cartão ao seu cliente, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor maquininha de cartões sem precisar ficar de smartphone. Vamos ver?

aproveite-sua-maquininha-de-cartões-sem-precisar-de-um-smartphone-acqio

Liberdade

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, vai se deparar com um turbilhão de opções de maquininhas de cartão. Mas o que você precisa ter em mente é que nem todas as opções são as melhores para você e nem para o seu tipo de negócio.

As opções de maquininhas muito baratas sempre têm algumas desvantagens que, a longo prazo, podem te trazer algumas dores de cabeça, uma delas é a dependência direta do smartphone. As maquininhas mais baratas só funcionam com o auxílio de um celular e, na maioria das vezes, não são uma boa opção para quem tem um fluxo maior de demandas (vendas).

O tempo é crucial para um bom fluxo de vendas, os seus clientes não estarão dispostos a esperar muito tempo na fila para realizar apenas um pagamento. As desistências na fila são uma ameaça real ao seu faturamento.

Escolha opções de maquininhas com autonomia para realizar procedimentos sem a necessidade de conexão com o celular. Além de serem bem mais rápidas, elas realizam o procedimento com comprovantes emitidos direto na maquininha, sem precisar coletar dados do cliente.

As maquininhas de cartões com essa função vão proporcionar mais liberdade ao seu negócio, como realizar operações de débito e crédito com uma conexão própria.

aproveite-sua-maquininha-de-cartões-sem-precisar-de-um-smartphone-acqio-01

Segurança

Esse é um ponto extremamente importante quando se trata de meios de pagamento. Você precisa ter a garantia e a confiança de contar com uma empresa com suporte e atendimento especializado, tanto no ato da compra, quando no suporte técnico para qualquer procedimento necessário.

Na hora de escolher a maquininha ideal, escolha quem tem compromisso com o cliente. Uma das maiores queixas de clientes insatisfeitos é diretamente ligada à falta de suporte das empresas.

Tenha a certeza de trabalhar com um equipamento seguro e com garantia. Nunca compre maquininhas que não suportam chip, pois além de ser uma opção totalmente inviável, você pode correr o risco de clonagem de cartões ou vendas não autorizadas pelo titular. Escolha sempre maquininhas com suporte para cartões com chip, essa é a forma mais correta para realizar vendas sem prejuízos ao seu negócio.

Ganho de tempo

Como já falamos acima, o tempo é tão importante para o seu negócio quanto para seu cliente. Vamos combinar, ninguém gosta de passar um tempão em uma fila aguardando um procedimento de compra no cartão, não é mesmo?

Não corra o risco de fazer seus clientes passarem por situações como esta, escolha maquininhas que contribuam para o seu ganho de tempo e para a satisfação dos seus clientes.

Ao unir todas essas dicas para optar por maquininha de cartões sem precisar de smartphone, suas vendas não só serão potencializadas, como, certamente, os resultados colhidos serão bem mais proveitosos. 

E então, gostou do nosso artigo? Tem dúvidas sobre o assunto ou outras dicas que você considera importantes para os nossos leitores? Compartilhe as suas impressões conosco nos comentários!


Baixe gratuitamente