Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Uma das grandes preocupações dos comerciantes quando vão solicitar uma maquininha é o tempo que eles precisam esperar para receber uma venda. Se essa também é uma de suas preocupações, fique tranquilo! No post de hoje vamos explicar como receber mais rápido o valor das vendas com maquininha de cartões e qual a melhor opção para o seu negócio. Vamos ver?

 

como-receber-mais-rápido-o-valor-das-vendas-com-maquininha-de-cartões

Repasse das vendas

 

Quando você utiliza uma maquininha de cartões para turbinar as suas vendas, precisa saber que o repasse não acontece na mesma hora. Além de existir um trâmite sistêmico, existe também um prazo de repasse.

De maneira mais prática, o trâmite é o processo de aprovação da venda e reconhecimento da emissora de cartão. Quando o cliente realiza uma compra, tem um prazo para cancelamento ou desistência que, dependendo do produto, pode ser de 2 dias ou até mais, por isso é necessário aguardar.

Além disso, existe um prazo de repasse feito pela empresa de meios de pagamento, ela vai definir se repassa em até 4 dias ou em até 30 dias, tudo depende da empresa que você escolher. Fique atento às vantagens e desvantagens do mercado e escolha a melhor opção para o seu negócio.

 

Escolha do banco

 

É muito importante a escolha do seu banco, afinal é através dele que o seu dinheiro será disponibilizado. Escolha um banco que já tenha um relacionamento com a sua empresa e faça a gestão dos seus repasses através das ferramentas de gestão oferecidas pela empresas de meios de pagamento.

Cuidado com os gastos e taxas da sua conta, você não quer perder as suas vendas atuais com dívidas relacionadas ao banco. Tenha sempre um fundo de reserva na sua conta e emita periodicamente os extratos de repasse.

Muitos bancos já oferecem o serviço de extrato digital, essa é a maneira mais segura e pratica para fazer a gestão dos seus repasses. Caso o seu banco não ofereça o serviço, emita extratos e tire sempre a cópia dos mesmos. Você pode precisar dos mesmos para alguma consulta posterior.

 

Escolha da maquininha ideal

 

Não adianta! A maquininha ideal só pode ser escolhida por você e de acordo com a necessidade do seu negócio, como já falamos anteriormente. Não escolha uma maquininha apenas pelo preço.

As maquininhas precisam oferecer algumas funções essenciais para o bom funcionamento, uma delas é a emissão de comprovante de compra impresso. Você deve estar pensando: “Mas todas as maquininhas emitem o comprovante!”. Está correto, mas o que você precisa saber é que existem maquininhas que emitem apenas por SMS ou e-mail.

Em negócios de grande fluxo, por exemplo, isso pode ser um problema, uma vez que o envio de comprovante via SMS ou e-mail leva um pouco mais de tempo. Essa demora pode gerar insatisfação dos clientes. Já as maquininhas que oferecem emissão imediata em papel termosensível agregam mais segurança, confiança e qualidade ao atendimento.

A nossa dica é que você escolha maquininhas com funções práticas e independentes. A qualidade do equipamento também é um fator determinante para a escolha da sua maquininha de cartões, além do tempo de garantia.

Gostou das dicas? Então continue conosco! Você pode gostar de ler também nosso artigo: Aproveite sua maquininha de cartões sem precisar de smartphone

 


Baixe gratuitamente