Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Não importa o tamanho do seu negócio, todos precisam sempre se modernizar ao longo do tempo. No caso dos pequenos negócios, essa modernização veio, em parte, com a evolução dos meios de pagamento, que até pouco tempo atrás era mais lenta e difícil.

Com a chegada das maquininhas de cartões (POS) essa mudança já criou algumas adaptações, como a aceitação de cartões de crédito, cartões de débito, recargas de celular e muitos outros serviços que até então não eram oferecidos.

A evolução do mercado de meios de pagamento, vem sendo ampliada e fortalecida cada dia mais e o seu negócio não pode ficar fora dessa adaptação do mercado.

 

formas-de-pagamento-para-pequenas-empresas-acqio

 

Separamos aqui alguns dos métodos de pagamento ainda muito utilizados até hoje sem a presença dos meios digitais de pagamento, confira:

 

Dinheiro em espécie

 

Essa forma clássica e comum de pagamento era muito utilizada por todos os comerciantes antes da chegada dos cartões.

Até hoje, essa é uma forma de pagamento muito utilizada, porém, com toda a modernidade dos meios de pagamento e também devido a fatores como segurança, o pagamento em espécie é menos recomendado.

Além disso, não orientamos que mantenha grandes valores em espécie em seu estabelecimento.

 

Cheque

 

Com o passar dos anos, essa forma de pagamento vem perdendo força no mercado, por se tratar de um método mais burocrático de pagamento.

Os cheques atualmente vem sendo substituídos por transferências bancárias e cartões de débito, uma forma mais rápida e menos burocrática de honrar compromissos.

Mas os talões ainda são emitidos para os clientes que optam por utilizar essa modalidade de pagamento em seu dia a dia.

Ao optar por essa forma de pagamento, é importante ficar atento ao preenchimento e ter cautela ao utilizá-lo, afinal, extravios e roubos de cheques geram uma tremenda dor de cabeça.

 

Cartão de crédito

 

O cartão de crédito é a forma mais prática e rápida de gerar vendas para o seu estabelecimento. Com ele, seu cliente tem mais flexibilidade no pagamento e pode adquirir mais produtos e, sobretudo, utilizar a função parcelado, que aumenta o faturamento do seu comércio e facilita a realização de um possível sonho do seu cliente.

O cartão de crédito está cada vez mais moderno e seguro, na maioria das vezes utiliza chip de segurança, o que facilita a venda na hora de verificar a procedência de um pagamento. Coisa que não acontece em cartões magnéticos, por exemplo, que precisam ser checados através de um documento com foto do cliente, assinatura e telefone para contato.

Gere mais lucros e aumente suas vendas aceitando os principais cartões de crédito no seu negócio.

 

Cartão de débito

 

O cartão de débito, diferente do cartão de crédito, possibilita que o seu cliente pague as compras à vista com desconto direto em conta corrente ou poupança. As vendas no débito não podem ser parceladas e comumente têm valor aleatório, desde pequenas a grandes transações (de acordo com a liberação de cada banco).

Se você está abrindo o seu próprio negócio ou já mantém um relacionamento com o seu cliente, precisa incluir as formas de pagamento através de cartão no seu negócio, pois além de todas essas vantagens que falamos, essa facilidade de pagamento sem dúvida irá atrair mais clientes.


Baixe gratuitamente