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Crédito ou débito

Práticos e seguros, os cartões têm tomado o lugar das cédulas na carteira dos brasileiros e melhorado o fluxo de vendas no comércio.

Você ainda se questiona se existe vantagens de aceitar cartão no seu negócio? Então você está no local certo para sanar essa dúvida! Saiba que, segundo um levantamento do Sebrae, 72% dos brasileiros possuem cartão de crédito e/ou débito e seu uso vem se tornando cada vez mais frequente, seja em um lanche rápido, uma compra de roupa ou na aquisição de um móvel novo.

Aceitar cartões hoje não é mais uma opção, mas uma necessidade, visto que muitas pessoas preferem o “dinheiro de plástico” pela sua praticidade e segurança na hora de um pagamento. Além disso, uma pesquisa do Small Business Administration, ao aceitar cartões você aumenta a probabilidade dos clientes comprarem “por impulso”, o que pode ajudar no aumento do fluxo de vendas.  

Um outro estudo, do SPC Brasil, mostrou que 47% das pessoas que usam cartão deixaram de frequentar um estabelecimento que não disponibiliza este serviço.

Ainda não está convencido? Aqui vão algumas outras razões para você considerar esse meio de pagamento:

1 – Aceitando cartões, você legitima seu negócio.

Quando a fachada do seu estabelecimento tem aquele adesivo que sinaliza “aceitamos cartões” você acaba chamando a atenção de quem passa ali e usa uma daquelas bandeiras. É, naturalmente, um sentimento de confiança que se cria.

2 – Aceitando cartões, você melhora o fluxo de caixa.

Por serem processados eletronicamente e de forma ágil, você evita o acúmulo de cheques a compensar e tem os recebíveis em mãos em poucos dias.

3- Aceitando cartões, você provoca o impulso de compra.

Diversos estudos indicam que os consumidores sentem que têm mais controle ao fazer compras por cartão de crédito ou débito. Por isso, as chances de agir por impulso e comprar em um estabelecimento que passa cartão são maiores que em um que não aceita.

4 – Aceitar cartão é uma despesa relativamente baixa que traz lucros.

Embora existam taxas de aquisição e, às vezes, mensalidade, a abertura que a opção de pagamento traz é imensa. Aceitando cartões, sua base de clientes aumenta e, consequentemente, seu lucro também. Trata-se de um investimento, não um gasto.

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