Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Com o grande crescimento dos pagamentos através de cartão, seja ele débito ou crédito, também se criou uma necessidade de adaptação do mercado com relação a aceitação desses meios de pagamento. Hoje, oferecer o serviço de pagamento através de cartão, tornou-se uma obrigação para os milhões de comerciantes.

Se você é um deles, parabéns! Está no lugar certo. Vamos ver algumas dicas importantes, que devem ser levadas em consideração na hora de escolher sua maquininha de cartão.

5-dicas-para-ajudar-a-escolher-sua-maquininha-de-cartão-acqio

1 Fique atento aos valores cobrados por cada maquininha

No mercado existem diversas opções de maquinha de cartão porém, muitas delas não suportam um grande fluxo de vendas, principalmente as que utilizam do smartphone para realizar operações.

As maquininhas com funções mais rápidas e que operam de forma independente, sem o uso do smartphone, tendem a ser mais rápidas e um pouco mais caras. Esse investimento maior vale a pena, pois você ganhará tempo e os seu faturamento não será ameaçado.

Isso ocorre porque, ao contrário das maquininhas mini, as maquininhas independentes utilizam tecnologia própria e emitem comprovantes de operações sem precisar solicitar dados adicionais aos clientes, uma função que otimiza o tempo da fila e gera mais faturamento.

2 Planos de Internet

Esse é um ponto bastante simples de ser explicado: a maioria das empresas que operam com meios de pagamento através de maquininha de cartão já incluem um chip com plano de dados por conta da empresa. Em geral, é assim que funciona, com exceção apenas das maquininhas que utilizam o smartphone, essas usam da internet Wi-Fi do próprio estabelecimento.

3 Tempo de depósito das vendas

Fique muito atento aos prazos oferecidos pelas empresas. Muitas delas fazem o repasse dos valores das vendas em 15 dias, outras em até 30 dias. Você pode encontrar excelentes opções de empresas que oferecem até 4 dias para o dinheiro cair em sua conta.

5-dicas-para-ajudar-a-escolher-sua-maquininha-de-cartão-acqio-01

4 Ferramentas de gestão das vendas

Sim, essas ferramentas são extremamente importantes para o controle do que foi vendido em seu estabelecimento e o que será repassado pela empresa. Esse controle, evita erros com relação ao repasse.

Tomamos como exemplo uma venda que foi cancelada pelo cliente ou pelo lojista, um estorno ou qualquer outro procedimento deve ser acompanhado pela ferramenta de gestão. Procure saber se a empresa oferece este serviço e se é de forma gratuita. Isso é muito importante! Outro ponto importante é o suporte, vamos falar dele na próxima dica.

5 Suporte

Na hora de fechar um negócio, todas as empresas prometem inúmeras vantagens aos seus lojistas, mas ao passar a euforia da venda, tudo é esquecido. Às vezes você até recebe um bom atendimento em um primeiro momento, mas após o fechamento da venda, fica sem nenhum suporte.

Você vai utilizar a maquininha pela primeira vez, tem dúvidas, e aí? O que fazer? Muitas vezes você está com um cliente em atendimento e não pode demorar muito. Para que você não tenha nenhum contratempo na hora de trabalhar com a sua maquininha, orientamos que escolha empresas com suporte presencial e ainda ofereçam atendimento em vários canais de comunicação. Assim, você nunca ficará na mão nos momentos em que mais precisar de ajuda.

Depois dessas dicas, acreditamos que você estará pronto para escolher sua maquininha de cartão! Mas se ainda restar alguma dúvida, fale conosco deixando um comentário!


Baixe gratuitamente