Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Não importa qual o segmento do seu negócio, você precisa oferecer a opção de pagamento através de cartão, concorda? O que muita gente se pergunta é: O que vale mais a pena, comprar ou alugar uma maquininha de cartão?

Essa pergunta é muito comum e vamos responder nesse texto. Vamos conferir?

maquininha-de-cartão-vale-a-pena-comprar-ou-alugar-acqio

Aluguel X Compra

Há anos empresas utilizam a maquininha para vendas através de POS interligados à empresas que fornecem o serviço através de uma taxa mensal e uma taxa sob o valor vendido. Porém, com a chegada de outras empresas que revolucionaram o mercado, essa opção começou a não ser a ideal. Se você tem um negócio com grande fluxo de vendas, paga mais taxas sobre as vendas, certo?

Até aí tudo bem, mas digamos que você já tenha o seu negócio há muitos anos e talvez até herdou de seus pais ou familiares, um mercadinho, por exemplo. Se esse mesmo mercadinho oferece conta com a mesma maquininha alugada há anos, você concorda que daria para comprar uma maquininha? A resposta certamente é sim, concorda? E você acha que é viável para o seu negócio pagar aluguel da maquininha de cartão por tanto tempo? Não é!

Maquininha danificada

Aí que mora o grande segredo da questão. Você precisa ficar atento ao prazo da garantia da sua maquininha. Se ela tem apenas 2 anos de garantia e a soma do valor dividido pelos 24 meses for maior que o aluguel, certamente essa compra não será um bom negócio.

Opte por empresas que oferecem uma garantia maior, pois o custo benefício será muito melhor.

Além de ficar livre das mensalidades, você pode conseguir um desconto na compra da segunda maquininha. Compreendeu as vantagens agora?

maquininha-de-cartão-vale-a-pena-comprar-ou-alugar-acqio-01

Vantagens do aluguel

Optar pela maquininha alugada é vantajoso apenas se o valor total do aparelho dividido pelo tempo de garantia for maior que o valor do aluguel, o que raramente ocorre.

Orientamos que sempre faça esse comparativo e escolha o que melhor se adequa a sua necessidade e a demanda do seu negócio. Não se iluda com facilidades surreais, o mercado está cheio de opções que podem te dar uma tremenda dor de cabeça a longo prazo.

Vantagens da compra

Vale a pena comprar, quando o valor investido dividido pelos meses da garantia é menor que o aluguel. Em todo caso, a maquininha, quando comprada, pode durar até mais que o prazo da garantia. Isso é algo que não pode ser mensurado, mas uma coisa é certa: a maquininha sendo sua, a economia é sempre maior.

Lembre-se: a maquininha de cartões é sua parceira nas vendas e pode te ajudar a ter sucesso no seu negócio.

Já vivenciou a experiência de passar anos com uma maquininha de cartão alugada? Isso foi vantajoso para você ou preferiu optar por finalmente comprar? Divida sua experiência conosco nos comentários, pois ela certamente poderá ajudar outros empreendedores!

 


Baixe gratuitamente