Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

No post de hoje, vamos entender porque a maquininha de cartões é uma aliada tão importante para o seu negócio.

Vamos falar das vantagens da maquininha de cartões para o microempreendedor e mostrar todas as formas de otimizar o ganho do seu negócio. Vamos ver?

 maquininha-de-cartões-para-microempreendedor-blog-acqio

Por que contar com uma maquininha de cartões?

 

Cada dia o dinheiro em espécie vai deixando de ser utilizado, dando lugar a outras formas de pagamento. A forma de pagamento através de cartão é a mais utilizada na atualidade e garante além de praticidade, mais segurança para a transação.

A maquininha de cartões é essencial para o negócio de um microempreendedor, pois só com ela é possível realizar transações de forma rápida e segura.

O número de MEI’s que vem adotando essa forma de pagamento em seus negócios é gigantesco. Se você tem um negócio e ainda não oferece essa opção de pagamento, você está deixando de aproveitar uma grande oportunidade.

Segundo o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em pesquisa realizada em 2016, mais de 70% dos pagamentos realizados no Brasil foram feitos através de cartões de crédito e débito.

O mercado de pagamentos através de cartões movimenta quase R$ 1 trilhão em operações, representando um mercado cada vez mais forte competitivo onde o cliente tem essa facilidade de escolha.

 

maquininha-de-cartões-para-microempreendedor-blog-acqio01

As vantagens de uma maquininha de cartões

 

1 É uma tendência natural do consumidor atual

Quando você oferece essa opção de pagamento, além de gerar uma procura maior pelo seu negócio, existe uma procura natural do consumidor que já está sendo educado a utilizar sempre o cartão nas suas compras.

2 Aumento real nas vendas

Além de oferecer mais liberdade para o seu cliente, você tem a possibilidade de agregar produtos à venda.

Produtos muitas vezes com maior valor, podem ser adquiridos pelo cliente através do parcelamento no cartão de crédito. Uma cadeia de ganhos e aumento real no volume de vendas.

3 Bancos digitais

Além de ser uma nova pegada do mercado, os bancos digitais são uma forma prática e extremamente moderna de realizar compras e transações a partir do smartphone.

Os bancos digitais oferecem inúmeras vantagens aos consumidores em especial aos jovens, que são atraídos pelas vantagens e também pela postura descolada dessas empresas. Esses bancos têm algo em comum: Todos eles oferecem um cartão de crédito para cada cliente, ou seja, você tem mais uma oportunidade de aumentar o seu público, atingindo diretamente o aumento das suas vendas.

4 Inadimplência zero

Quando um cliente efetua uma compra no cartão de crédito no seu estabelecimento, a transação é toda controlada pela empresa de cartões e pelo banco.

A responsabilidade de repasse do valor é feita pelo banco e futuramente o cliente vai fazer o repasse ao mesmo. Dessa forma, você sempre vai receber o valor das suas vendas (apenas em casos excepcionais de cancelamentos e estornos que o lojista pode deixar de receber o valor).

Por falar nisso, você sabia que é possível ter uma maquininha no seu negócio sem pagar aluguel?

Sim, quando você for em busca da sua maquininha, é muito importante que fique de olho em todas as regras e obrigações de contrato. Existem inúmeras empresas de cartões e cada uma tem um plano de funcionamento. Fique atento a tudo isso!


Baixe gratuitamente