Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Hoje, mais da metade das pessoas já realizam algum tipo de transação pela internet, seja por meio de um aplicativo de banco, na compra de um ingresso online para um determinado show ou até mesmo ao fazer compras pela internet.

Com toda a modernidade que nos cerca a todo o momento, sua empresa não pode deixar de fazer parte do futuro. Estar presente no meio digital fará toda a diferença para você e para o seu negócio.

Através das buscas, as pessoas conseguem encontrar grande parte do que precisam e desejam, e você e sua empresa precisam estar lá quando essa busca do seu cliente acontecer.

Quando você cadastra sua empresa, o cliente tem acesso ao seu endereço, telefone e também ao seu horário de funcionamento. Também é possível incluir o seu site, se for o caso, e até mesmo fotos do seu estabelecimento, para que assim, quando a famosa busca acontecer, você esteja pronto para atender ao seu cliente.

Agora que você já entendeu um pouco de como funciona as buscas no meio digital, vamos colocar a mão na massa e aprender como incluir a sua empresa. Vamos juntos?

 

Inscreva o CNPJ no Google em 04 passos

 

Nunca trabalhou com o Google? Fica tranquilo! Para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio é bem simples. Confira o passo-a-passo:

1 . Crie uma conta (conta de e-mail do Google)

 

presenca-digital-como-cadastrar-o-seu-cnpj-mei-no-google-blog-acqio

Para ter um cadastro no Google Meu Negócio, você precisa ter uma conta de e-mail Gmail. Caso você já tenha, pode ir direto para o passo 02.

2 . Acesse a página Google Meu Negócio

 

presenca-digital-como-cadastrar-o-seu-cnpj-mei-no-google-blog-acqio

Prepare-se para expandir os horizontes da sua empresa. No Google Meu Negócio, o empreendedor tem a chance de colocar as informações mais relevantes. O que você faz, horário de atendimento e contatos – e-mail e telefone – são algumas das informações que devem aparecer para o público.

3 . Preencha os dados solicitados

presenca-digital-como-cadastrar-o-seu-cnpj-mei-no-google-blog-acqio

O preenchimento do formulário de inscrição é bem intuitivo. Você coloca o nome da sua empresa, o endereço e os contatos: e-mail, site e telefones.

4. Cadastro da empresa no Google

 

presenca-digital-como-cadastrar-o-seu-cnpj-mei-no-google

Você já está com o CNPJ cadastrado no Google. Na página do Google Meu Negócio você deve preencher com cuidado as informações sobre a sua empresa. Caso tenha lojas e estabelecimentos comerciais, você também consegue colocar o horário de funcionamento.

Se você quer liberdade e modernidade para o seu negócio, conheça a maquininha de cartões sem pagar aluguel e com garantia de até 5 anos.


Baixe gratuitamente