Inscreva-se e receba grátis materiais exclusivos sobre empreendedorismo, negociação, vendas e muito mais!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Com a chegada de novas tecnologias e a revolução das redes sociais, ficou cada vez mais comum ver pessoas se comunicando através de aplicativos de mensagens, seja o Messenger ou o mais comum WhatsApp, que agora conta com sua versão WhatsApp Business.

O que você talvez não saiba, é que esses aplicativos, aliados a uma maquininha de cartões, pode ajudar o seu negócio a crescer. Vamos entender melhor!

whatsapp-business-conheça-e-aumente-as-vendas-do-seu-negócio-acqio

O que é WhatsApp Business?

Você claramente já deve utilizar o WhatsApp convencional, um serviço de mensagens instantâneas que está cada vez mais atualizado. Então, recentemente, pensando nas oportunidades de negócio que o aplicativo poderia gerar, a empresa criou um aplicativo exclusivo para empresas, o WhatsApp Business.

Com ele, é possível gerenciar e organizar os seus atendimentos aos clientes e ainda fazer pequenas análises do comportamento do seu público. Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android, mas não fique triste, em breve a empresa liberará para outras plataformas.

O WhatsApp Business funciona de uma forma bem simples, você faz o download e logo após já pode começar a configurar a sua conta. Veja como:

Primeiro passo:

Após a instalação do seu App, você irá criar o perfil da empresa, essa fase é muito importante, pois os dados não poderão ser modificados. Você vai escolher a área de atuação da sua empresa, e-mail, site, endereço e horário de funcionamento.

É muito importante que todas as informações sejam preenchidas, você não pode perder uma venda apenas por que não tem um site, mas pode perdê-la se tiver um site e não divulgar nas suas mídias. Seguir as dicas corretamente é apenas um de muitos passos que você dará daqui pra frente.

Segundo passo:

Após a criação do seu perfil, o segundo passo é importar todos os seus contatos na sua agenda. Lembre-se, o WhatsApp Business é outro aplicativo, com o número real da sua empresa, e não é utilizado dentro do WhatsApp comum. Após importar os dados, é hora de começar a atender os seus primeiros clientes.

whatsapp-business-conheça-e-aumente-as-vendas-do-seu-negócio-acqio-01

Criando textos para o WhatsApp Business

Da mesma forma que você conversa pessoalmente com os seus clientes, você deve passar a mesma linguagem através do WhatsApp Business. Faça textos descolados e sem tanta promessa de compra, as pessoas estão ali para conversar sobre coisas do dia a dia, mas se você enviar materiais chatos e totalmente comerciais, você perderá a confiança do seu cliente.

O seu texto, deve conter uma saudação e, em seguida, todas as vantagens que você está oferecendo. No próprio App na aba de Configurações/ Configurações da Empresa, você consegue criar a sua mensagem de saudação. Uma das coisas mais legais no App é que, além de deixar o texto salvo, você pode enviar a toda a sua base ou editar apenas para os clientes específicos.

Além das mensagens de saudação, você também pode salvar mensagem de ausência e mensagem rápida, especial para cada tipo de produto que você esteja comercializando. Caso queira acompanhar o recebimento das suas mensagens, basta filtrar dentro do próprio App. Lá, você vai ver a quantidade exata de mensagens enviadas e recebidas, assim pode saber como o seu público reage a cada conteúdo que você envia. É muita facilidade!

Depois de todas essas dicas e de um aplicativo facilitador de captação de clientes, você vai precisar de mais um suporte campeão no seu negócio, a maquininha de cartões.

Não adianta conquistar clientes apenas com promoções, você precisa oferecer facilidade e flexibilidade no pagamento. Indicamos uma excelente maquininha que vai agregar sucesso as suas vendas e ao seu negócio.


Baixe gratuitamente