Na lista de sazonalidades promocionais que a sua empresa pode aproveitar para este mês, a Black Friday 2020 é uma das que mais podem alavancar suas vendas. Principalmente diante de uma pandemia, onde o consumo passou a ser muito mais digital do que físico.
Mas, para que essa oportunidade seja aproveitada da melhor maneira, é preciso se planejar e entender como realizar promoções; para que a sua marca não caia na lista de “promoções não confiáveis”, que costumam acontecer bastante nessa época do ano.
A ACQIO separou algumas dicas importantes para que você saiba como realizar uma Black Friday 2020 experiente:
A Black Friday não é sobre baixar os preços de todos os seus produtos de uma vez ou dar descontos absurdos em toda a loja. O primordial é que você entenda seu público e principalmente, seu caixa, potencial de armazenagem e estrutura para vendas online.
Ou seja, estar à frente do seu negócio, entender quais são os produtos com mais procura e quais são aqueles potenciais para uma venda especial nesse momento.
Um olhar atento e estratégico interessante de se ter.
Realize uma pesquisa, entenda quais são os serviços e produtos mais buscados na sua loja, quais são as possíveis promoções de combo que podem dar certo e claro, se você conseguirá atender à procura, já que o essencial aqui é não cair na lista de “black fraudes”, né?
Você está na crista da onda, já que entre abril e julho de 2020 as buscas por promoções cresceram 38% em comparação ao mesmo período do ano passado. Se você possui um e-commerce ou realiza suas vendas pelas redes sociais, faça com que essa busca pelo consumidor valha a pena!
Dentre as principais dicas para realizar promoções que valem a pena, estão:
Passar a confiar na marca por uma relação consolidada de forma totalmente online foi, definitivamente, o “novo normal” entre empresas e consumidores. Por isso, muito mais do que uma super promoção, o cliente espera um bom relacionamento.
Segundo a diretora de negócios para o varejo da Google Brasil, Gleidys Salvanha, o momento não é só para uma queima de estoque, “mas uma oportunidade de lançarem produtos, serviços, formas de se diferenciarem e conquistarem novos clientes”.
Ou seja, reforce o básico: bom atendimento e estrutura para vendas nesse período. A transparência com o cliente é chave para conquistar novos, pois uma boa experiência traz um bom marketing, então o cliente deve sentir isso desde o primeiro contato com a marca, até a chegada da compra e/ou serviço.
Por falar em experiências, conte com Acqio Link para vender pelas redes sociais e WhatsApp. Tudo muito rápido e seguro: em apenas 3 passos, você gera um link exclusivo para enviar ao seu cliente e resolve a transação sem burocracia.
Além disso, a maquininha da ACQIO também é uma ótima opção para parcelamentos. O seu cliente quer conforto na hora de aproveitar as promoções da Black Friday, e nada melhor do que a possibilidade de parcela e crédito na hora da compra. Ao investir nessa forma de pagamento, todos saem ganhando, pois com a ACQIO a parcela pode ser feita em até 12x e o recebimento por três vezes na semana.
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