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Black Friday 2020 na pandemia, aproveite esse momento!

Na lista de sazonalidades promocionais que a sua empresa pode aproveitar para este mês, a Black Friday 2020 é uma das que mais podem alavancar suas vendas. Principalmente diante de uma pandemia, onde o consumo passou a ser muito mais digital do que físico.

Mas, para que essa oportunidade seja aproveitada da melhor maneira, é preciso se planejar e entender como realizar promoções; para que a sua marca não caia na lista de “promoções não confiáveis”, que costumam acontecer bastante nessa época do ano.

A ACQIO separou algumas dicas importantes para que você saiba como realizar uma Black Friday 2020 experiente:

Evite a queda de faturamento durante a Black Friday 2020

A Black Friday não é sobre baixar os preços de todos os seus produtos de uma vez ou dar descontos absurdos em toda a loja. O primordial é que você entenda seu público e principalmente, seu caixa, potencial de armazenagem e estrutura para vendas online.

Ou seja, estar à frente do seu negócio, entender quais são os produtos com mais procura e quais são aqueles potenciais para uma venda especial nesse momento.
Um olhar atento e estratégico interessante de se ter.

Realize uma pesquisa, entenda quais são os serviços e produtos mais buscados na sua loja, quais são as possíveis promoções de combo que podem dar certo e claro, se você conseguirá atender à procura, já que o essencial aqui é não cair na lista de “black fraudes”, né?

O segredo está na promoção

Você está na crista da onda, já que entre abril e julho de 2020 as buscas por promoções cresceram 38% em comparação ao mesmo período do ano passado. Se você possui um e-commerce ou realiza suas vendas pelas redes sociais, faça com que essa busca pelo consumidor valha a pena!

Dentre as principais dicas para realizar promoções que valem a pena, estão:

  • Descontos progressivos: na compra de 2, leve 1 de graça ou quanto mais produtos, maior o desconto. É uma boa para quem quer desovar o estoque de forma rápida.
  • Frete grátis: a busca por frete grátis cresceu em 118%, comparado com 2019. O consumidor procura, além desse benefício, o “frete express”. Se há possibilidades de baixar o frete ou realizar promoções do gênero “em compras acima de X valor, o custo do frete é zero”, aposte nisso.
  • Parcerias ou brindes promocionais: parcerias são um ótimo jeito de alavancar suas vendas, pois ambos saem ganhando! Negocie com possíveis parceiros e discuta sobre possíveis brindes, isso pode fidelizar muitos clientes nesse momento.

Tudo sobre experiências

Passar a confiar na marca por uma relação consolidada de forma totalmente online foi, definitivamente, o “novo normal” entre empresas e consumidores. Por isso, muito mais do que uma super promoção, o cliente espera um bom relacionamento.

Segundo a diretora de negócios para o varejo da Google Brasil, Gleidys Salvanha, o momento não é só para uma queima de estoque, “mas uma oportunidade de lançarem produtos, serviços, formas de se diferenciarem e conquistarem novos clientes”.

Ou seja, reforce o básico: bom atendimento e estrutura para vendas nesse período. A transparência com o cliente é chave para conquistar novos, pois uma boa experiência traz um bom marketing, então o cliente deve sentir isso desde o primeiro contato com a marca, até a chegada da compra e/ou serviço.

Facilidade para o seu cliente durante a Black Friday 2020

Por falar em experiências, conte com Acqio Link para vender pelas redes sociais e WhatsApp. Tudo muito rápido e seguro: em apenas 3 passos, você gera um link exclusivo para enviar ao seu cliente e resolve a transação sem burocracia.

Além disso, a maquininha da ACQIO também é uma ótima opção para parcelamentos. O seu cliente quer conforto na hora de aproveitar as promoções da Black Friday, e nada melhor do que a possibilidade de parcela e crédito na hora da compra. Ao investir nessa forma de pagamento, todos saem ganhando, pois com a ACQIO a parcela pode ser feita em até 12x e o recebimento por três vezes na semana.


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