Abrir uma franquia pode ser uma excelente opção de investimento para começar a empreender. Confira a seguir qual é o papel da franqueadora!
As franquias vêm despertando o interesse em quem sonha empreender: isso acontece porque esse modelo de negócio é mais seguro, afinal, o empreendedor terá suporte de especialistas no assunto para abrir e comandar a sua empresa rumo ao sucesso. Para isso ocorrer, entretanto, dois fatores são fundamentais: o suporte oferecido pela franqueadora e a parceria com o franqueado.
O sistema de franquias é ideal para um investimento mais conservador, afinal, a franqueadora fornecerá todo o suporte para o desenvolvimento da atividade. Outra grande vantagem é o fato de que a franquia é disponibilizada a partir de um modelo de negócios já testado e validado na prática.
Em relação ao investimento inicial, há diversas opções para todos os bolsos. Existem franquias onde o investimento inicial pode chegar a cifras milionárias, mas também há opções que podem custar menos de dez mil reais.
Uma franquia nasce de uma empresa que, ao desejar expandir seu negócio, propõe que esse processo seja realizado em um formato que possibilite a transferência de todo o seu conhecimento para outros empreendedores. Desta forma, além da marca, a franqueadora cede a tecnologia e o direito de comercialização dos seus produtos ou serviços, além de prestar consultoria e treinamento.
A franqueadora, portanto, é responsável por auxiliar no crescimento de toda a rede de franqueados, dando condições para que as metas sejam alcançadas. Confira algumas obrigações da franqueadora:
É papel da franqueadora definir e desenvolver o conceito do negócio, criando todas as normas e processos, políticas e a padronização a ser seguida pelos franqueados, tanto para a implantação, quanto para gestão e operação das unidades.
Os franqueados devem ser capacitados constantemente, por isso, a franqueadora deve sempre desenvolver materiais atualizados e que acompanhem a evolução do negócio. O treinamento dos franqueados não acaba nunca, afinal, as marcas estão sempre inovando e trazendo melhorias. Além disso, os franqueados devem sempre estar por dentro de todos os produtos e serviços.
Se ter uma imagem consolidada no mercado é um dos motivos pelos quais empreendedores decidem investir em uma franquia, é importante que a franqueadora cuide de sua marca, tanto nas campanhas de marketing quanto na qualidade dos processos. Além disso, é necessário fazer seleções criteriosas dos novos franqueados, afinal, um único franqueado que tenha uma postura negativa pode comprometer a imagem da franqueadora e prejudicar a rede.
Sem dúvidas, esse é um dos principais motivos que levam empreendedores a optarem por uma franquia e deve ser um pilar da franqueadora. O franqueado precisa ter apoio desde a abertura do negócio, como estudos de viabilidade na região, capacitação para iniciar o trabalho, etc.
A franqueadora deve fornecer ao franqueado diretrizes adequadas para que ele se desenvolva e construa uma parceria duradoura e de sucesso!
Como vimos, é de extrema importância que a franqueadora esteja lado a lado com o franqueado. O modelo de negócio da microfranquia de meios de pagamento da Acqio propõe que você ganhe a cada transação ou utilização de serviço/produto financeiro, característica que dá margem para você ter ótimo retorno.
Além disso, você terá à disposição um plano de negócio customizado para sua região de atuação, acompanhamento inicial e capacitação constante da Universidade Acqio. Ou seja, a Acqio andará lado a lado com você rumo ao sucesso!
Abrir uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio é muito fácil. Saiba mais e faça uma consulta sem compromisso.
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.