A Copa do Mundo 2022 já está aí, e com ela, uma grande oportunidade de vender mais!
Confira algumas dicas para você colocar o seu time em campo e marcar uma goleada a favor do seu negócio!
Segundo dados da Pesquisa “Pulso dos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), 37% das micros empresas e MEIs estão se preparando para a Copa do Mundo 2022.
Os segmentos de maior potencial são bares, restaurantes, serviços para festas em geral, lojas de fantasias, manicure e pedicure, lojas de presentes, locação de telões, locação de mesas e cadeiras, pinturas temáticas e iluminação decorativa.
Portanto, o seu negócio não pode ficar de fora!
Confira 5 dicas especiais:
O clima do futebol envolverá todos os brasileiros, por isso, confira o calendário de jogos e defina as suas ações para aproveitar esses momentos:
Solte a imaginação para explorar todas as oportunidades que vêm com a Copa do Mundo 2022.
Se você tem um espaço físico, já pensou em torná-lo “Instagramável” com o tema da Copa?
Se você vende online: utilize o Google Trends para saber as tendências de busca e gerar boas ideias de produtos e postagens nas redes sociais.
Utilize todo o período da Copa do Mundo 2022 para programar suas promoções, tendo em mente que ela inicia no dia 20 de novembro e termina no dia 18 de dezembro, quando será realizada a partida final.
Brinque com as fases da competição para criar cardápios especiais e kits que tenham a ver com o momento. Você pode, por exemplo, utilizar as regras do futebol em suas peças de publicidade e posts das redes sociais.
A Copa do Mundo 2022 é para todos, portanto, vale muito a pena investir em kits de torcida personalizados para toda a família, casais e até mesmo para colaboradores de empresas.
Lembre-se: será praticamente 1 mês de oportunidade para você vender mais.
Estimule o seu público durante a Copa do Mundo 2022. Você pode, por exemplo, criar posts pré-jogo e enquetes. Use e abuse das ferramentas para interagir com os seguidores, reagir às postagens, compartilhar e fazer marcações.
Acompanhe os horários de maior audiência do seu perfil para postar no momento certo e potencializar o engajamento do seu público. Para obter tais informações, basta acessar as ferramentas disponíveis para os criadores de conteúdo de cada rede social.
Tome cuidado: fique ligado nos direitos autorais de marcas apoiadores, patrocinadores e imagens de jogos e jogadores. Além disso, atente-se para o uso das marcas oficiais da FIFA para garantir a aplicação dentro dos padrões determinados.
As compras na internet estão mais ativas do que nunca e já provaram que vieram para ficar. Desse modo, é importante disponibilizar meios de pagamentos digitais, principalmente se o seu negócio está online.
Uma ótima solução é gerar um link de pagamento, como o Acqio Link. Assim, seus clientes poderão comprar pelo WhatsApp, redes sociais e até mesmo por e-mail.
Além disso, quando o assunto são as compras físicas, é importante oferecer meios de pagamentos diversificados, eficientes e confiáveis.
Conte com as soluções de meios de pagamento da Acqio para levar o seu negócio para o ataque e chegar mais rápido à vitória! Saiba mais em nosso site https://acqio.com.br
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.