Confira agora estratégias para turbinar suas vendas no Natal!
A Black Friday já passou, mas ficou o “gostinho” de quero mais e os consumidores estão preparados para continuar comprando neste final de ano.
Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa da AlliN e Opinion Box, 60% dos brasileiros pretendem comprar no Natal de 2022.
Destes, 52% já começaram a pesquisar por ofertas e 23% pretendem comprar com 1 mês de antecedência.
Por isso, é importante destacar seu negócio para aproveitar o boom de vendas em uma das épocas mais importantes para o varejo brasileiro.
Segundo a AlliN, as principais categorias de produtos pretendidos são:
A maioria dos consumidores desejam presentear a família, com destaque para os filhos (52%), mães (49%), cônjuges (48%) e pais (30%). Há também os que vão aproveitar a data para presentear a si mesmos, representando 31% do total.
Agora que você viu o potencial dessa época do ano, que tal aproveitar para colocar algumas estratégias em prática para turbinar suas vendas no natal? Mão na massa!
Essa dica vale para todas as datas comemorativas do ano, principalmente no Natal. Portanto, a sua loja ou negócio deve respirar esse tema, evidenciando o clima festivo desde o atendimento até a decoração da loja.
Insira elementos natalinos nos materiais de divulgação digitais e impressos. Aproveite as redes sociais para criar posts temáticos e dinâmicas que chamem a atenção do público.
Assim, vale até criar enquetes perguntando qual tipo de presente as pessoas gostariam de ganhar do bom velhinho.
Contudo, utilize a leveza dessa data para soltar a criatividade, encantar os consumidores e se destacar dos seus concorrentes.
Apesar de muitas pessoas já estarem em ritmo de compras, ainda existem muitos consumidores indecisos, cerca de 19%, de acordo com a AlliN.
Portanto, você deve criar peças de comunicação personalizadas para atingir esse público indeciso. Se você tiver uma base de contatos, faça segmentações de acordo com os interesses, perfil e comportamento dos seus clientes para acertar em cheio na mensagem.
Você pode, por exemplo, oferecer descontos especiais para clientes que já compraram com frequência durante o ano. Esse pode ser um estímulo para garantir mais vendas no Natal.
Em uma época tão movimentada para as compras, destacar-se é a palavra-chave. Nesse sentido, uma das melhores formas é oferecer benefícios e vantagens atrativas para os consumidores.
Ainda de acordo com a AlliN, 10% daqueles que pretendem não comprar no Natal mudariam de ideia se recebessem um cupom de desconto ou oferta interessante.
Assim, é possível explorar os descontos progressivos, cashbacks e até mesmo frete grátis, mas lembre-se: planeje com atenção para não sair no prejuízo com as promoções.
Sempre bate aquela dúvida sobre o que comprar para presentear familiares ou amigos, não é mesmo? Por isso, os kits são essenciais para facilitar a experiência de compras.
Essa dica vale tanto para quem tem negócio físico quanto digital, pois todo mundo gosta de economizar tempo nessa época tão agitada de encerramento de ano.
Uma ideia é criar guias de presentes com produtos classificados por faixas de preço ou interesses. Que tal criar posts em suas redes sociais com ideias de presentes de até R $50,00 ou sugestões criativas para crianças, adolescentes e adultos?
Por fim, a pesquisa da AlliN levantou os principais meios de pagamentos utilizados nas vendas no Natal: cartão de crédito parcelado (56%), cartão de crédito à vista (36%) e Pix (31%). Desse modo, é muito importante disponibilizar meios de pagamentos seguros e confiáveis.
Além disso, você pode utilizar soluções específicas como trunfo para vender mais.
Com o Taxa Zero da Acqio, por exemplo, é possível repassar todas as taxas de parcelamento ao portador do cartão.
Todo mundo ganha, afinal, o lojista garante 100% da venda e o cliente consegue comprar em parcelas que cabem no bolso.
Conte com nossas soluções neste final de ano para turbinar suas vendas no Natal: https://acqio.com.br
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