Empreendedorismo  |  Franquias

4 características necessárias para abrir uma franquia

Abrir uma franquia é um dos caminhos para quem quer empreender. Com um modelo de negócios já validado pelo mercado, o investimento traz muitos benefícios. Suporte, treinamento e know-how. Mas para iniciar este processo é importante que você se dedique a pesquisar antes de tomar uma decisão. É preciso avaliar com cautela se o seu perfil é compatível com o negócio. Isso evitará que você faça um investimento errado e aumente as chances de sucesso na hora de empreender.

4 características necessárias para abrir uma franquia

Pensando em abrir uma franquia?

Para te ajudar, listamos quatro características essenciais para o empreendedor que pensa em abrir uma franquia. São dicas baseadas em pesquisas de mercado e opinião de especialistas que vão te guiar nesta jornada. Confira:

  1. Afinidade com o produto e marca: apesar de óbvio, muitos novos empreendedores não dão a devida importância com este item. Conhecer e/ou gostar do ramo que pretende atuar é fundamental, meio caminho percorrido. Se você não tem prazer em atuar com determinado produto/serviço é melhor desconsiderar a ideia e pensar em outro investimento.
  2. Capacidade de seguir regras: por ter um modelo pré-formatado, é preciso seguir as recomendações ao abrir uma franquia. A maioria treina seus franqueados e orienta para que a marca fique alinhada. Se você é capaz de seguir essas regras, então uma franquia é o melhor caminho para o seu negócio próprio.
  3. Pensar além do lucro: claro que todo investidor quer ver seu negócio gerar lucros. Mas é preciso enxergar além disso. Uma franquia requer, antes de tudo, dedicação e resiliência. As chances de retorno de um modelo já estabelecido são enormes. Mas você precisa estruturar a ampliação de uma marca de forma cautelosa. Assim, o planejamento e ações serão mais assertivos.
  4. Se enxergar como um empresário: Um franqueado é, antes de tudo, um empresário. É preciso entender que você vai comandar um negócio. O sucesso deste investimento estará diretamente ligado à sua postura de líder e gestor. Portanto, vista a camisa do seu negócio e sinta-se como um empresário.

E agora, se identificou? Possui as características fundamentais para ser um franqueado? Conheça o modelo de franquia Acqio e comece a empreender agora mesmo com seu negócio próprio.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE