Empreendedorismo

5 séries sobre empreender que são imperdíveis

O mercado audiovisual está repleto de séries sobre empreender que são fonte de inspiração para quem tem ou quer um negócio próprio. Confira 5 delas.

5 séries sobre empreender que são imperdíveis

Suits

Canadense, a série aborda a rotina de um escritório de advocacia em que os protagonistas quebram regras sem descumprir leis. Trata-se de inteligência, poder e negociações que exaltam a capacidade do homem de enxergar possibilidades onde só se vê desafios. Suits é um sucesso por revelar como mentes brilhantes podem mudar o jogo.

Mad Men

A premiada série da HBO já foi encerrada, mas é tão antológica que daqui a 10 anos poderemos revê-la e ainda fará sentido. Ambientada em Nova Iorque, nos anos 60, a série narra a vida de Don Draper (Jon Hamm), um brilhante diretor de criação que sofre com problemas de identidade e vê sua criatividade ir embora com o tempo. A produção é impecável ao retratar o romantismo publicitário da época e acerta mais ainda quando põe em discussões alguns dilemas sobre a carreira no ramo. Algumas pautas, como machismo, inovação, competitividade, bem como a conduta no ambiente profissional são fortemente evidenciadas na série. Além disso, temos lições que são muito claras nesta produção:

  1. Ideias geniais não surgem do nada, por isso confiança no seu talento e habilidade são fundamentais;
  2. Se o seu trabalho não lhe permite ser grande, então seja grande fora dele.

GirlBoss

Talvez a mais inspiradora da lista, Girl Boss, da Netflix, conta a história real de Sophia Amoruso. Desempregada e catadora de lixo nos Estados Unidos, Sophia decidiu usar seu gosto por moda vintage para ganhar dinheiro. Funcionou: a garota se tornou dona de um império montando um brechó online, a conhecida loja Nasty Gal. A série é, sobretudo, sobre resiliência e como as dificuldades podem inspirar soluções rentáveis.

Shark Tank

Norte-americana,  Shark Tank é, na verdade, uma espécie de reality show. Por isso o programa mostra empreendedores reais que vão ao programa apresentar e defender suas ideias de negócios para potenciais investidores. A série entra nessa lista porque tão importante quanto ter uma ideia, é saber vendê-la. É uma espécie de curso para você entender um pouco como funciona a mente dos investidores e em seguida aproveitar as oportunidades que tiver da melhor forma possível.

Undercover Boss

Britânica, a série já foi replicada em diversos países. Ela traz à tona empresas reais que estão passando por problemas financeiros, estruturais ou processuais e precisam de ajuda para melhorar o negócio. Um verdadeiro show de consultoria, a produção vai te ensinar muito sobre gestão administrativa e te dar um olhar mais apurado para perceber e corrigir erros na sua empresa.

 

Séries sobre empreender

Existem muitas outras que você pode buscar aprendizados. Gostou das dicas ou tem alguma outra série para indicar? Conta aqui pra gente nos comentários e veja os outros posts sobre empreender do nosso blog.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE