Antes de apresentar qualquer definição sobre o assunto, e para que entenda efetivamente a importância do marketing para pequenas empresas, gostaria que refletisse sobre algo muito sério e verdadeiro: O seu produto não vende sozinho!
Neste post você irá compreender porque precisa analisar e entender a real necessidade do seu público em relação ao seu produto ou serviço e como o marketing pode ajudar seu negócio a se tornar rentável, escalável e sustentável de forma assertiva e com o mínimo de erro possível.
Saiba despertar o desejo do seu público. Phillip Kotler nos ensina que as pessoas precisam do seu produto e você precisa despertar essa necessidade: “O marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influencia desejos”. O Marketing vem unir forças com você e com a qualidade do seu produto ou serviço.
Um bom produto ou serviço unido ao Marketing efetivo é sucesso garantido! O Marketing é essencial em todas as fases do seu negócio, se você passa 40% do seu tempo produzindo o seu produto ou pensando em maneiras de aperfeiçoar seus serviços, deve separar no mínimo 20% do tempo planejando e criando estratégias de como ele chegará ao seu cliente final.
Seu produto ou seu serviço é especial? Por quê? Quando você consegue responder a essas duas perguntas, um leque de possibilidades se abre para você. É aí que você começa a entender melhor a necessidade do seu público e o seu diferencial em comparação a concorrentes.
Quando você planeja estratégias de vendas, identifica fraquezas e reforça os pontos fortes. Por isso mesmo o Marketing é e sempre será uma área de grande importância em todos segmentos.
Compreender as necessidades do seu público, saber ouvir seu cliente e identificar seus desejos sem dúvida são etapas imprescindíveis para a definição de sua estratégia. Quer saber mais sobre como alavancar as suas vendas? Fique de olho em nosso blog e redes sociais.
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