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Dia dos pais: potencialize as vendas dos seus clientes!

Franqueado Acqio, separamos algumas dicas especiais para você fazer seus clientes lucrarem muito neste Dia dos Pais.

No Brasil, como de costume, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, sendo que em 2021 acontecerá no dia 08. Por ser tão especial, é uma data que desperta a vontade de presentear com lembranças inesquecíveis, por isso, se torna uma oportunidade para faturar ainda mais!

Segundo pesquisa do Boa Vista, em 2020 (auge da pandemia) a expectativa de compra dos consumidores era de 142%, ou seja, já concentrava grande aumento em comparação ao ano anterior. De acordo com o relatório Webshoppers 43, em 2020 as vendas online acabaram por movimentar cerca de R$87 Bilhões de reais, com aumento de 13 milhões de compradores, sendo que para 2021 essa expectativa é ainda maior. 

As datas comemorativas são ótimas para colocar a criatividade em prática e alavancar as vendas. O Dia dos Pais é uma das cinco datas mais esperadas do ano, o que pode significar mais lucro e grande movimento do comércio. Incentive seus clientes a aproveitarem a data para lucrarem mais, assim, você, franqueado Acqio, também ganha! Aqui vão algumas dicas preciosas que você pode compartilhar e ajudar a turbinar as vendas dos seus clientes:

1 – Explorando o potencial das compras online no dia dos pais

O cenário atual impôs um novo paradigma na forma como as compras são realizadas, onde o comércio online ganhou muita força e veio para ficar. Seu cliente já vende online? Se a resposta for não, é hora de propor uma atualização, tanto na forma de vender quanto na maneira de receber os pagamentos.

1.1  – Divulgação de produtos/serviços nas redes sociais

A vantagem vem para quem sabe usar da liberdade das redes sociais para divulgar sua marca. Portanto, a dica é criar comunicações temáticas levando em conta o público alvo. Palavras como “carinho”, “amor”, “cuidado” e “afeto” podem gerar empatia e destacar a oferta nesta data. Do mesmo modo, escolha das imagens também é essencial para atrair a atenção.

Além disso, é possível patrocinar publicações para que elas cheguem a mais pessoas. No Instagram, por exemplo, é possível determinar uma área de divulgação a partir do local do negócio, ferramenta muito útil para quem possui delivery. Clique aqui e saiba mais sobre como criar anúncios no Instagram. Nunca é tarde para ajudar seu cliente a se posicionar nas redes sociais, afinal, se ele cresce você também ganha!

1.2 – Investimento em loja virtual

Segundo o levantamento da Social Miner, em parceria com a Clearsale, Octadesk e Opinion Box, em 2020 as compras virtuais cresceram 123%, o equivalente a 6,21 milhões de pedidos entre os dias 25/07/20 e 09/08/20.

Outro dado interessante é o valor médio gasto com presentes, que girou em torno de R$439. Com isso, o faturamento nas transações por meio de cartão de crédito cresceu 112%, chegando a R$ 2,75 bilhões.

Esses números são muito expressivos e indicam o poder que uma loja virtual pode representar no negócio, principalmente em uma data comemorativa como o Dia dos Pais. Se o seu cliente ainda não tem uma loja virtual, por que não aconselhá-lo a investir em uma? Há diversas opções no mercado, inclusive gratuitas. Veja algumas sugestões:

Além de marcar presença online com loja, ainda pode utilizar estratégias como a criação de cupons promocionais para intensificar suas vendas.

1.3 – Disponibilização de meios práticos de pagamento

Os clientes estão cada vez mais acostumados a comprar sem sair de casa, portanto, é importante disponibilizar soluções de pagamento online práticas e seguras. Assim, a Acqio disponibiliza uma ferramenta para criação de links de pagamento, o Acqio Link (https://acqio.com.br/blog/link-de-pagamento/). Com ele é possível gerar e compartilhar o link de pagamento onde quiser. 

2 – Entender o perfil do consumidor

Apesar do dia dos pais ter foco quase total em produtos para homens, as compras são realizadas por membros da família, como esposas e filhos. Portanto, é necessário ter essa informação clara para criar uma experiência de compra personalizada para esse público.

3 – Colocar os produtos com maior potencial de venda em evidência

Conforme o estudo levantado pela Social Miner, o consumidor está disposto a investir um bom valor na lembrança especial para o papai. Pensando nisso, explorar os produtos que têm mais chance de vender nessa data é o segredo do sucesso.

Em e-commerce ou loja física, por exemplo, se o foco das vendas são produtos eletrônicos, estimule seu cliente a colocar em evidência os itens que são mais direcionados aos pais, como máquinas de barbear, celulares, tablets, fones de ouvido etc. Esse raciocínio pode e deve ser aplicado em qualquer segmento de produtos. 

4 – Clientes antigos podem comprar novamente no dia dos pais

Ativar clientes que já compraram pode ser uma ótima estratégia. Portanto, criar comunicações personalizadas e conceder descontos exclusivos pode aumentar as vendas e fidelizar compradores antigos.

5 – Personalizar sua loja ou site

Uma das maneiras mais eficazes de vender é criar empatia com o público alvo. Portanto, sugira a criação de uma comunicação temática, com textos e imagens que remetam toda atenção e carinho que os pais merecem, é uma boa opção.

Outro ponto importante é atualizar a descrição dos produtos para chamar a atenção de quem está em busca de um ótimo presente para o dia dos pais, destacando os atributos mais pertinentes ao contexto da data.

Expanda seus ganhos e explore potenciais clientes que tem lojas físicas: mostre a eles como se destacar, inclusive usando a decoração. O e-commerce não fica de fora, podendo ter banners temáticos com as ofertas e pop-ups indicando condições especiais.

6 – Planejamento de estoque no dia dos pais

Nada pior do que ter a demanda e não conseguir atendê-la. Para evitar essa situação, é importante fazer um planejamento baseado no histórico de vendas. Se é nova, o ideal é pesquisar o mercado e definir metas. Dessa maneira, é possível criar uma estrutura de logística sólida capaz de atender a alta dos pedidos nesta data comemorativa.

Como você viu, o Dia dos Pais vai movimentar o comércio nos próximos dias. Conte com a Acqio e não perca a oportunidade de fazer uma parceria de sucesso com seu cliente, estimulando suas vendas e, claro, oferecendo as melhores soluções de pagamento! Com a Acqio, todo mundo ganha!


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