Empreendedorismo

Empreender é a melhor forma de ter seu esforço reconhecido

Empreender é aplicar suas habilidades em um investimento que vai te trazer valor profissional

Empreender é o sonho de muitas pessoas. É o desejo de conquistar reconhecimento financeiro e pessoal muitas vezes não encontrados em outras experiências profissionais. A motivação para empreender varia: desde o desejo de conquistar bens até colocar em prática propósitos de vida. Empreender traz conquistas que inspiram o futuro. A grande pergunta, então, é: empreender é para quem, afinal?

Para quem busca perspectiva de crescimento

Muitos empreendedores têm o mesmo sentimento em comum: a vontade de crescer. Em empregos comuns, por exemplo, você está sujeito a inúmeros fatores que limitam essa possibilidade. E isso muitas vezes se torna uma frustração.

Diferente do que muitos pensam, para empreender são necessárias habilidades que não são obrigatoriamente inatas ou fazem parte de um talento que apenas algumas pessoas possuem. Na realidade, todas as habilidades de um bom empreendedor podem (e devem) ser treinadas e aprendidas.

O que diferencia, no fim, é a motivação para aprender e crescer. Isso vale para todas as características de um investidor. O desafio de querer crescer profissionalmente abrange não somente o campo profissional, mas também os aspectos sociais e pessoais da vida.

Ter perspectiva de crescimento é, portanto, desafiar-se a buscar novas formas de trabalho, adquirir competências, desenvolver habilidades, aspirar experiências e buscar novos conhecimentos.

Empreender é querer autonomia

Não é o dinheiro que faz alguém querer empreender. A principal motivação está na autonomia e liberdade que se ganha. Trabalhar para outras empresas, por exemplo, sujeita você a seguir regras e valores que nem sempre condizem com seus ideais. Ao abrir o próprio negócio,você passa a ter a chance de tomar suas próprias decisões e seguir pelo trajeto desejado, com autonomia e liberdade de escolha.

Com autonomia, você consegue escolher onde, como e quando atuar. É uma conquista que te ajuda a controlar e distribuir o seu tempo: com a família, com os amigos ou até mesmo com um hobby. Assim, a flexibilidade é um dos principais ganhos de quem se torna empreendedor, já que com ela você também melhora a sua qualidade de vida.

Fugir de processos muito burocráticos

Certamente também existe burocracia na vida de quem empreende. Porém, dependendo do investimento que você faz, é um caminho menos maçante. Muitos empreendedores de sucesso buscaram uma alternativa ao sentimento de estar preso na burocracia e formalidade de sua vida profissional. Hoje existem certos investimentos que agilizam o início da operação e acabam motivando mais.

E tudo depende, claro, do modelo de negócio que você está buscando. Uma análise sólida no mercado vai te ajudar a encontrar um investimento mais fluído que te dê mais liberdade para agir.

Por fim, empreender é querer encantar clientes

Um bom empreendedor quer, antes de qualquer desses itens acima, encantar seus clientes. Seja com um produto revolucionário, um atendimento humanizado ou um serviço inteligente. Empreender é buscar a experiência positiva de quem está consumindo sua marca. É comum ver pessoas buscando novos rumos profissionais por acreditarem que o consumidor final merece novas camadas de experiência na aquisição de produtos e serviços.

Mais que o desejo de independência financeira, um bom empreendedor vê primeiro a satisfação do cliente como item motivador na sua atuação. Se essa é a sua vontade, então você está no caminho certo para obter sucesso.

A esta altura você está se perguntando se empreender é uma experiência apenas positiva, certo? Não! Todo empreendedor passa por dificuldades e desafios que exigem habilidades específicas para serem superados. Quer saber quais os obstáculos mais comuns? Baixe grátis nosso eBook e ganhe novos conhecimentos antes de dar o primeiro passo.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE