Empreendedorismo

Metas para 2022: um ano de sucesso

O final de ano chegou e surge aquela necessidade de avaliar o que planejamos para 2021 e definir as próximas metas para 2022. E então, você conseguiu conquistar tudo que tinha planejado? Já sabe quais os próximos objetivos para o ano que vem?

Seja para ganhar mais dinheiro, economizar, ou até mesmo fazer aquela tão sonhada viagem, as metas financeiras sempre estarão na lista dos maiores desejos para o Ano Novo. Aliás, na virada de ano vale tudo: vestir roupa amarela, fazer promessa, mas você sabia que dá pra alcançar ainda mais objetivos, sem precisar apelar só para superstições e pular 7 sete ondinhas? 🤭 Vamos te mostrar:

Criando metas a curto e longo prazo

Para metas próximas, considere prazos mais curtos, seja de dias ou de, no máximo, 6 meses. Aqui é o momento de planejar alguma economia, corte de gastos ou algum plano não tão ousado e pontual. Portanto, para metas mais elaboradas, programe-se  com períodos maiores de até 12 meses. Esse tipo de meta é ideal para sonhos mais ousados, como por exemplo trocar de emprego, planejar uma viagem longa, financiar uma casa, etc.

A importância do planejamento

Para qualquer meta de vida (mesmo as que não sejam financeiras), o pontapé inicial é o planejamento. Imagine, por exemplo, que você deseja trocar de emprego: Quais passos você seguiria? Guardaria dinheiro? Procuraria outras oportunidades antes de tomar a decisão? Toda essa organização facilitará o seu processo e aumentará a sua chance de êxito.

Seja qual for o seu objetivo, algumas dicas são comuns e vão te ajudar a chegar lá. Dá uma olhadinha:

  1. Controle os gastos – economizar em alguns hábitos do dia a dia vão te ajudar a não ficar no vermelho. Já se imaginou economizando o valor de um café todos dias? Quanto você teria no final de um ano? Esses cortes simples podem render aquele dinheirinho a mais no final do mês, o que pode inclusive ser investido para a realização de algum desejo!
  2. Analise suas despesas – Ter uma noção clara de todas as despesas, tanto fixas quanto variáveis, vai te ajudar, e muito, a identificar possíveis gastos desnecessários e que podem ser cortados. Quem nunca assinou aquele streaming de TV e nunca assistiu, que atire a primeira pedra! 😎
  3. Seja visionário – um dos maiores segredos para atingir metas é o desejo de ter sucesso. Mas o que seria isso exatamente? Simples: aproveitar novas oportunidades e conquistar desde pequenos objetivos, até sonhos antigos e ousados. A maioria dos empreendedores de sucesso começou de baixo, porém, sua dedicação fez toda a diferença.

Aaah! Uma dica muito legal para você poder controlar melhor o seu dinheiro, identificar seus gastos e até mesmo se planejar, é utilizar uma planilha de controle financeiro. E adivinha só: clique aqui e baixe agora mesmo uma planilha totalmente automatizada que vai te ajudar a organizar seus custos e programar os valores de economia mensal. 

A expectativa do mercado para o ano de 2022

De acordo com a última pesquisa mensal do Comércio do IBGE (outubro de 2021), as operações de crédito com consumidores terão aumento de 8%, com o uso de recursos de terceiros ganhando relevância e possibilitando o avanço no consumo das famílias. Isso significa um desempenho positivo para o comércio e, especialmente, crescimento no volume de vendas.

Agora vem a melhor parte: lembra que no começo desse artigo, prometemos te ensinar a alcançar objetivos sem precisar de roupinha amarela no Réveillon ou outras superstições? 

Pois bem: Uma microfranquia pode ser o negócio ideal para você atingir todas as suas metas para 2022! Além do baixo custo de investimento inicial, é possível contar com um modelo de negócio seguro e validado na prática.

A Acqio propõe um modelo de microfranquia de meios de pagamento, onde você tem lucro recorrente conforme performance da carteira de clientes ao utilizar  o serviço/produto financeiro, característica que dá margem para você ter muito retorno!

Seja para mostrar como definir suas metas para 2022 ou para te ajudar a conquistá-las, a Acqio está do seu lado!

Quer saber como? Abrir uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio é muito fácil e rápido. Baixe o material e saiba agora mesmo como começar 2022 com o pé direito!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE