As microfranquias estão conquistando cada vez mais espaço entre os brasileiros, segundo levantamento realizado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com 450 microfranquias. Se você quer uma opção de ótimo custo x benefício com excelentes possibilidades de ganhos, veja como uma microfranquia pode ser a escolha certa para você.
Para entender as microfranquias, primeiro, vamos ao conceito de Franchise ou Franchising:
Basicamente, uma empresa concede os direitos a uma pessoa (que pode ser física ou jurídica) para replicar o seu modelo de negócio, utilizando seu nome, identidade visual e padrão geral dos serviços e produtos oferecidos. Nesse sentido, a franqueadora permite que o franqueado comercialize seus produtos e serviços em uma nova unidade da empresa mediante pagamento de royalties.
Uma das principais vantagens desse modelo é ter segurança na abertura do negócio, afinal, a franquia já vem com a expertise de uma marca consolidada no mercado. Além disso, utilizando o know-How da franqueadora, você otimiza recursos e minimiza os impactos de implantação, correndo menos riscos e evitando problemas!
As microfranquias possuem as mesmas condições das franquias convencionais, mas exigem valor mais baixo de investimento, que é de no máximo R$ 105 mil. Além disso, geralmente não demanda uma administração complexa como a de uma franquia convencional e, às vezes, nem precisa de funcionários. Bem como, é possível classificá-la como pequeno negócio no Simples Nacional e encontrar linhas de crédito com taxas atrativas.
Conforme pesquisa da ABF, o segmento subiu de 28,9% de participação em 2020 para 36,9% em 2022. Do mesmo modo, também houve aumento na quantidade de franquias que agora disponibilizam essa modalidade, registrando crescimento de 39,8% de 2021 para 2022.
Atualmente, os segmentos que possuem maior número de microfranquias são os de Serviços e Outros Negócios (27,4%), Alimentação (16,2%) e Saúde, Beleza e Bem-estar (15,5%).
Uma das explicações para esses índices crescentes é a transformação digital, que permite a criação de modelos de negócio mais compactos, baseados em residências e com atuação online. Segundo Adriana Auriemo, a diretora de microfranquias da ABF, os tipos de negócio sem ponto físico de venda já estavam em ascensão, mas a pandemia deu um impulso ainda maior.
Como vimos, a transformação digital chegou, onde praticamente todas as compras têm sido realizadas por transações em maquininhas de cartão e meios de pagamento digitais. Por isso, ao investir em uma microfranquia de meios de pagamento, você atuará em um mercado que só cresce e proporciona ótimas possibilidades de ganhos.
A Acqio tem um modelo de microfranquia de meios de pagamento que permite que você lucre a cada transação ou utilização de serviço/produto financeiro, o que dá margem para lucrar bastante e de forma recorrente.
Abrir uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio é muito fácil. Saiba mais e faça uma consulta sem compromisso.
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.