Empreendedorismo

O que é Fintech, e por que está revolucionando o mercado financeiro?

Aprenda sobre Fintech e como isso está aprimorando o mercado financeiro

O termo fintech surgiu da combinação das palavras em inglês financial (finanças) e technology (tecnologia). Inicialmente esse termo foi cunhado para designar um programa de aceleração de startups, capitaneado pela Accenture. Mas a expressão se difundiu. Com o tempo, fintech passou a ser a palavra usada para nomear empresas que oferecem serviços financeiros diferenciados. Pelas facilidades proporcionadas pela tecnologia e por trazer conveniência por meio da inovação. Resumindo, o usuário ganha praticidade, menos burocracia, custos mais baixos e controle sobre suas operações financeiras.

Em boa parte dos casos, as fintechs são formadas por startups, empresas que têm pouco tempo de existência e tenham ideias criativas. Ela oferecerem serviços e produtos inovadores para serem escalados e replicados para um determinado mercado. Uma startup tecnológica, basicamente, identifica uma oportunidade, um produto ou serviço que supre uma demanda não atendida. Ou, ainda, faz algo melhor do que aquilo que já é oferecido pelo mercado e utiliza a tecnologia para criar meios para explorá-la. É o que acontece com as fintechs.

Visualize uma Fintech

Em sua maioria, as fintechs já nascem digitais, em plataformas online ou em app mobile. Aas fintechs se baseiam em um modelo de negócios mais enxuto, com custos reduzidos e amparado nas oportunidades que o ambiente digital oferece. Esses fatos permitem não só a disponibilização de produtos e serviços com taxas mais competitivas, mas também que se criem soluções inovadoras desvinculadas das rotinas complexas dos bancos.

Hoje em dia, existem startups fintech em diversos segmentos, como: gestão financeira, investimento, pagamentos, seguros, análise de big data, empréstimos e negociação, crowdfunding e etc.

Por possuírem essas características tão positivas como agilidade e simplicidade, as fintechs vem modificando o mercado financeiro. Essa transformação traz novos consumidores, torna o mercado mais dinâmico e fortalece a estrutura operacional de empresas, independente do seu tamanho ou segmento de atuação.

E adivinha: A Acqio também é uma fintech! Com um modelo de negócios inovador, a Acqio oferece soluções de pagamentos através de franqueados que gerenciam a própria carreira. O resultado? Baixo investimento, retorno rápido e um mercado sedento por soluções práticas e seguras.

Explore

Tem alguma dúvida sobre a Acqio? Comenta aqui embaixo que nós vamos responder vocês.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE