Você sabia que no Brasil, o Dia dos Pais 2022 é uma das datas sazonais de mais vendas no ano? Segundo dados da CNDL/SPC Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros irão às compras para a ocasião, e a expectativa é de movimentar mais de R$20 bilhões em presentes. Nesse sentido, para você ter uma ideia, apenas falando de e-commerce, a NilsenIQ Ebit apontou que as lojas faturaram R$3,5 bilhões no Dia dos Pais em 2020. Que tal conferir agora algumas dicas preciosas para vender muito mais e fidelizar clientes?
O Dia dos Pais 2022 já está próximo e o cenário ideal é preparar tudo antes para poder oferecer a melhor experiência de compra. Saber os produtos certos e criar as melhores ofertas para o seu público pode ser o grande diferencial de vendas do seu negócio para essa data. Como desde de 2020 a pandemia mudou o comportamento de consumo do brasileiro, o ideal é se preparar tanto para as compras físicas quanto online!
Apesar do retorno do atendimento presencial e do isolamento social, é preciso lembrar que desafios como, falta de produtos e até de matérias-primas, ainda continuam presentes. Comércios que dependem, por exemplo, de importações da China, podem ter dor de cabeça, afinal, recentemente o país tem decretado novos estágios de lockdowns para conter a disseminação do coronavírus. Desta forma, antecipe-se e garanta estoque do que pretende oferecer, ou mesmo bons contatos para não deixar o cliente sem produto.
Essa técnica é ótima, pois é uma das mais tradicionais e assertivas formas de atrair clientes. Muitas vezes, apenas um souvenir já pode fazer a diferença para mostrar ao cliente que você tem o que ele deseja.
As redes sociais podem alavancar a sua marca. Aproveite para ativar a sua base de clientes com antecedência, avisando de eventuais promoções que fará na data. Outra dica muito legal é investir em comunicações temáticas, levando em conta o público alvo. Caso queira, é possível patrocinar publicações para que elas cheguem a mais pessoas (seja no Instagram ou Google Ads).
Assim como oferecer brindes para atrair seus clientes, você pode criar kits para o Dia dos Pais com diversos produtos e ainda personalizá-los. Para aderir a essa prática, envolva a oferta de combos promocionais: você pode reunir, por exemplo, dois ou mais produtos em um kit por um custo menor do que se fossem vendidos separadamente.
Os clientes buscam praticidade, facilidade e claro: segurança! Portanto, é muito importante disponibilizar soluções de pagamento online práticas e seguras, ou de venda sem contato. Pensando nisso, a Acqio oferece uma ferramenta para criação de links de pagamento, o Acqio Link. Com ele, é possível compartilhar um link de pagamento pelo WhatsApp, redes sociais e até mesmo por e-mail!
Como você viu, o Dia dos Pais vai movimentar o comércio nos próximos dias e você precisa estar atento para garantir mais vendas! Conte com a Acqio para fidelizar clientes e oferecer as melhores soluções em meios de pagamento.
Se você ainda não tem o seu próprio negócio, que tal aproveitar essa ótima oportunidade de faturar com uma franquia de meios de pagamento? A franquia da Acqio é uma excelente opção para você empreender!
Com ela, você pode obter ganhos recorrentes, além de não precisar investir muito para começar.
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