4 dicas para aumentar o tráfego da sua loja virtual

Listamos aqui 4 dicas para aumentar o tráfego do seu e-commerce de maneira prática e descomplicada!

Aqui você encontra:

  • Tenha um bom SEO 
  • Aposte em um blog
  • Esteja nas redes sociais
  • Dispare e-mails marketing
  • Dica bônus 
  • Conteúdo relacionado
  • Hora de colocar tudo em prática

A internet é algo cada vez mais presente na vida das pessoas, inclusive na hora de empreender. Portanto, se você já tem ou sonha em conquistar uma loja virtual, separe papel e caneta e anote todas as dicas que reunimos neste artigo, para aumentar o seu tráfego. Vamos lá?

  1. Tenha um bom SEO (uma das melhores dicas para aumentar o tráfego da sua loja)

Nada melhor do que ter a sua marca encontrada de forma orgânica nos sites de busca, né? A boa notícia é  que isso pode ser extremamente viável se o Search Engine Optimization (SEO) da sua loja virtual estiver em dia, aliás, essa é  uma das melhores dicas para aumentar o tráfego de qualquer site. 

Para ter um SEO impecável, é essencial que você compreenda quais são as palavras-chave pesquisadas pelo seu público e aplicá-las sempre que possível, seja na criação dos títulos das páginas do seu site, URLs, renomeando as imagens dos produtos, e por aí vai. 

Lembre-se de ter muita paciência e atenção na hora de cadastrar seus produtos. Escolher as palavras certas neste momento é crucial para que o seu cliente possa te encontrar com mais facilidade em meio a tantas outras opções da web. 

Se você quiser entender mais sobre o assunto, vale a pena dar uma olhada no nosso artigo com 9 dicas de SEO para e-commerce

  1. Aposte em um blog

Vivemos em uma era onde a busca de informações é constante, por isso, apostar em um blog com conteúdos relevantes para o seu público é uma ótima dica para aumentar o tráfego da sua loja virtual, com a visita de clientes potenciais. Para que essa estratégia funcione de maneira adequada, é importante que você tenha um bom servidor para abrigar o seu blog, e saiba aplicar o SEO, sendo assertivo nas palavras-chave, descrições, links internos e títulos atraentes.

É preciso planejar com cautela os conteúdos que você vai disponibilizar, tendo sempre em mente aqueles temas que são mais relevantes para o seu segmento. Essa é uma ótima oportunidade para criar relacionamento com o consumidor e ter seu conteúdo compartilhado nas redes sociais, destacando-se nos mecanismos de busca.

  1. Esteja nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais é indispensável para uma loja virtual. Mas não basta sair por aí postando tudo de qualquer jeito não, é fundamental que sua marca esteja bem colocada nas principais redes, principalmente naquelas que são mais relevantes para o seu segmento. Entender quais formatos vendem melhor o seu produto e usar isso ao seu favor é, com certeza, uma excelente aposta. 

Além de ser uma ótima dica para aumentar o tráfego no e-commerce, as redes sociais também são ideais para que seu público tenha acesso a mais informações sobre os seus produtos,  confira as avaliações de outros usuários e, possivelmente, sua loja conquiste aumento nas conversões. Por isso, dê uma atenção especial a cada perfil criado e não deixe de avaliar como suas postagens estão performando.  Só crie “contas” nas redes onde realmente irá postar com regularidade, não adianta abandonar canais por aí, postando de vez em nunca, tá?

  1. Dispare e-mails marketing (mas tenha limites!)

Todos os dias, a maioria das pessoas usam a internet e verificam seus e-mails. Então, nada mais assertivo do que o nome da sua loja virtual aparecer na caixa de entrada do seu público. Com certeza, essa é uma ótima dica para aumentar o tráfego e nós vamos te explicar o motivo.

Com campanhas de e-mails marketing, você pode comunicar suas promoções, contar sobre as novidades que estão por vir, enviar cartões em datas comemorativas e despertar o desejo de compra com algo que todo consumidor gosta: cupons de desconto. 

Além das vantagens já citadas, a melhor delas ainda está por vir. O investimento para uma estratégia de e-mail marketing é baixo e pode até não custar nada. Usando a plataforma MailChimp, por exemplo, você pode automatizar disparos e ainda contar com várias funções gratuitas!

Mas atenção, ninguém gosta de ter a caixa lotada de mensagens desnecessárias, recebidas em excesso. Lembre-se de que menos é mais, afinal, é melhor que o seu cliente abra uma mensagem sua e a consuma por completo, uma vez por semana ou que ele receba sete e-mails seus e descarte todos eles direto no lixo eletrônico?

E ainda pior, o usuário pode chegar a cancelar ou bloquear o recebimento de suas mensagens por completo, então pondere para não perder um lead em potencial.

[Bônus] Fique de olho na concorrência

Uma coisa é fato: a sua loja virtual não é a única na internet. Em 2020, com a chegada da pandemia, muitas pessoas tiveram que se reinventar para superar a crise e, com isso, o número de e-commerces aumentou em 40%. Pensando nisso, é essencial que você fique de olho no que os outros estão fazendo. Observando, você consegue criar novas estratégias e oferecer serviços e produtos exclusivos. 

Tenha sempre em mente que, antes de concretizar uma compra, o seu consumidor pode comparar preços, condições de pagamento, prazo de entregas, entre outros fatores. Por isso, é importante que a sua marca esteja em constante inovação para se destacar. Aprenda aqui como incluir a sua loja virtual no Google Webmaster Tools e aproveite também para conhecer o Bing Webmaster Tools

Hora de colocar tudo em prática

Agora que você já conferiu nossas dicas para aumentar o tráfego, basta colocá-las em prática. Lembre-se de deixar sua loja virtual caprichada para receber os novos visitantes que, com certeza, vão ficar encantados e se tornarão seus clientes. 

Caso você ainda não tenha sua loja virtual, que tal fazer um teste gratuito e experimentar a Nuvemshop por 30 dias? Aproveite e crie aqui agora mesmo!

Você vai ver que empreender pela internet é mais fácil do que imagina 🙂


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