Empreendedorismo

4 passos para motivar os vendedores da sua empresa

Sabemos que motivar uma equipe de vendas não é uma tarefa fácil, principalmente quando a rotina, tida como inimiga antiga da motivação, começa a dar as caras.

Pensando nisso, apresentamos os 4 passos para motivar os vendedores da sua empresa. Acreditamos que com foco e seguindo algumas dicas, a sua equipe vai alcançar o sucesso das vendas que você tanto almeja. Vamos lá?

1. Comissionamento justo

Essa dica é quase uma regra geral, se você paga bem pelo esforço do seu funcionário, reconhece a sua dedicação e faz ele crescer junto com a empresa, a possibilidade de ele desmotivar é mínima.

Quando você traça metas e promete ganhos reais para a sua equipe, além de motivá-la, você desperta a satisfação do seu funcionário em trabalhar na sua empresa. A possibilidade de ele trocar a sua empresa pela concorrência é quase zero. Os melhores funcionários querem crescer junto com você e se sentir parte da empresa, isso é simplesmente brilhante!

2. Cargo e carreira

Se existem possibilidades de cargos como supervisão e gerência na sua empresa, por que não destinar essas vagas para os talentos da casa?

Saiba que com a promessa de um cargo melhor ou um crescimento profissional dentro da empresa, o seu funcionário se sentirá mais motivado a ponto de aperfeiçoar seu trabalho de maneira encantadora.

3. Treinamento e capacitação

Invista na sua equipe. Realize periodicamente treinamentos para reciclagem da sua equipe. Profissionais atualizados são mais seguros e tem capacidade de conquistar mais vendas.

Workshops e cursos específicos também ajudam nessa capacitação, existem inclusive no mercado, cursos gratuitos e que podem ser acessados por qualquer gestor através da Internet.

4. Flexibilidade de horário

Já imaginou trabalhar em uma empresa onde você faz o seu próprio horário? O que as pessoas não sabem é que existe uma grande oportunidade para trabalhar com horário flexível e ainda autonomamente, você é o seu chefe. Quando você descobre o seu grande potencial e faz do seu sucesso a sua própria motivação, os ganhos são inevitáveis.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE