Capacitação

5 cursos gratuitos online para empreendedores

Para você pequeno ou médio empresário que viu seu comércio fechar as portas e está preocupado não só com o futuro do país, mas com o futuro da sua empresa, a ACQIO tirou um tempinho para listar alguns cursos gratuitos online que podem te ajudar (mesmo!) durante a crise.

Por que fazer cursos gratuitos online pode te ajudar?

Primeiramente, esqueça o papo de “aumentar a produtividade na quarentena”. Estamos falando sobre estratégia e sobre como se atualizar para manter seu negócio funcionando – mesmo se caso ele não esteja agora, em um futuro próximo.

Um curso gratuito online pode não só te dar uma perspectiva nova sobre o que fazer, como também te oferece um jeito de manter a mente ocupada. Sabe aquela história de se inspirar vendo a história de outros? Então, vale aqui também.

Quando nos propormos a aprender, novos insights chegam até nós, fazendo com que problemas que antes pareciam enormes, se tornem menos complicados de resolver.

Para ajudar ainda mais, diversas Instituições estão disponibilizando cursos gratuitos online, todos em prol deste período. Você pode consultar a lista que preparamos abaixo e achar a que mais combina com o seu perfil e o seu negócio.

Cursos gratuitos online que separamos

IDBx

O curso “Gestão de riscos em projetos” é gratuito e criado de acordo com a metodologia de gestão de riscos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Foi desenvolvido para durar cinco semanas, com o objetivo de ensinar como criar uma gestão de riscos de projetos para que empresários possam gerenciar antecipadamente eventos positivos e negativos que possam afetar o projeto.

SEBRAE

O curso “Como vender pela internet na crise do coronavírus“, ministrado pelo SEBRAE, é gratuito e tem um prazo de conclusão de 15 dias. O objetivo é ensinar técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas.

FGV

Os cursos “Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos“, “Bases Conceituais dos Modelos de Gestão“, da FGV, são só alguns dos mais de 50 cursos gratuitos disponibilizados pela faculdade. Para quem quer se atualizar na área de Finanças, Marketing Digital, Gestão Empresarial e muito mais, vale a pena dar uma olhada.

Trevisan Escola de Negócios

Os cursos “Liderança e Inovação em uma Economia Digital” e “Contabilidade e Gestão de Custos”  são alguns dos cursos temporariamente gratuitos e liberados pela escola de negócios Trevisan.
Após concluir algum curso, os alunos aprovados poderão poderão utilizar os créditos cursados para um MBA de sua escolha.

LinkedIn

O curso “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” , disponibilizado pela rede social focada em business, oferece quase 11h de curso para auxiliar no trabalho remoto. Técnicas para melhorar a sua produtividade e manter a resiliência em tempos difíceis estão como tópicos principais das aulas.

Este curso não é gratuito, porém pode ser um bom investimento para você que possui uma equipe e precisa de um direcionamento qualificado neste novo modelo de trabalho.

Gostou de algum curso? Comente qual você fez e nos indique outros! A comunidade ACQIO agradece!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE