Franquias

5 mitos sobre investimento em franquias

Hoje vamos entender como funciona o mercado de franquias e quais os mitos que rondam esse setor que é um dos melhores investimentos da atualidade, mas que exige muita dedicação e persistência por parte do empreendedor.

Vamos descobrir e desvendar juntos alguns os mitos sobre o investimento em franquias? Continue a leitura!

Trabalha pouco

É claro que quando você é dono do seu próprio negócio tem mais liberdade para realizar as tarefas da sua empresa.

Mas não se engane! Ao optar por se tornar um franqueado, você precisará trabalhar bastante para alcançar os excelentes resultados que almeja.

O empenho deve partir primeiro de você, que deverá ser o mais interessado neste negócio e precisará ser exemplo para os seus liderados.

Se você pensa em investir em uma franquia ou em qualquer tipo de negócio, deve ter o planejamento na ponta do lápis e precisa acompanhar de perto todos os processos do seu negócio. Para isso, é essencial que você trabalhe muito!

Mais liberdade de decisão

Na verdade, as franquias possuem um padrão de trabalho que deve ser seguido, com regras e deveres que fazem parte do manual de usabilidade da marca, além de regra padrão de marketing e vendas.

É um grande mito achar que pode fazer o que quiser com a sua marca, mesmo que venha a agir com a melhor das intenções, mas uma pequena alteração aqui, uma mudança ali, poderá causar a perda da sua franquia, dependendo da intervenção que você fizer.

Os planos de marketing e de finanças de uma franquia devem ser respeitados e jamais podem sofrer alterações por nenhum franqueado.

Investimento garantido

O investimento em franquias é de fato um investimento que proporciona mais segurança e garantia de ganhos, mas isso não significa que esses ganhos irão chegar de uma hora pra outra e muito menos que o seu negócio vai gerar lucro sem gestão.

A sua gestão é uma peça fundamental para o negócio. É através da sua administração que ele pode dar muito certo e também muito errado. Cuide do seu negócio de maneira responsável e obedeça o plano de finanças.

Toda franquia precisa de um tempo para retorno de investimento. Não desista na primeira adversidade ou ache que o seu negócio não é um bom investimento.

É um grande mito acreditar que apenas investir e abrir um negócio vai te tornar rico da noite para o dia. Uma franquia precisa de tempo para o retorno, dedicação e paciência.

Uma franquia custa caro

Mito! Existem excelentes opções de franquias seguras cujo investimento não passa de 10 mil reais.

Franquias de meios de pagamento, por exemplo, representam um mercado robusto e em constante crescimento, além de oferecerem opções acessíveis de investimento.

Algumas empresas até parcelam o investimento e fazem o franqueado ter a oportunidade de um negócio pagando por mês.

Esqueça essa ideia que precisa de muito dinheiro para se tornar um empreendedor, é possível conquistar a sua independência financeira investindo pouco.

Franqueados não tem contato com o franqueador

Mito! É muito importante que o franqueado esteja sempre em contato constante com o franqueador.

E sem dúvida é de interesse do franqueador fazer a franquia crescer cada vez mais, e por isso mesmo jamais se distanciará do franqueado.

O apoio no negócio será feito desde o primeiro contato, até a atuação no negócio, através de relatórios de resultados e eventos de premiação.

Convenções e palestras, além de treinamentos constantes, são realizados pelos franqueadores para estreitar o contato e a troca de experiências entre seus franqueados.

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE