Educar  |  Empreendedorismo

A importância de integrar o PIX às vendas presenciais

O PIX conquistou os brasileiros e já chegou com tudo no comércio, crescendo e contribuindo para aumentar o volume de vendas de varejistas dos mais variados portes. Segundo dados de Lauro Pimenta, conselheiro-executivo da Alobrás (Associação de Lojistas do Brás) em entrevista ao portal Agora São Paulo, da Folha de São Paulo, cerca de 40% dos pagamentos à vista realizados nas lojas da região são via PIX. Contudo, certos fatores ainda dificultam a vida de alguns lojistas na hora de aceitar essa modalidade de pagamento em seus estabelecimentos. Se você faz parte dessa parcela de lojistas, saiba a importância de integrar o PIX às vendas presenciais!

Homem mostrando celular com a marca do PIX

As dificuldades experimentadas por quem não possui um bom sistema de gestão

Após quase um ano e meio de lançamento do PIX, muitos lojistas ainda não o integraram com os sistemas utilizados. Uma das reclamações, por exemplo, é sobre a dificuldade que o cliente possui em comprovar o pagamento, quando o caixa não tem acesso à conta.

Alguns vendedores fazem de tudo para melhorar a experiência de pagamento do consumidor, mas sentem que sua jornada não é priorizada. De acordo com pesquisa da Colink junto à ACI Worldwide, muitos comerciantes sofrem com sistemas que não se comunicam, o que acaba lhes gerando mais trabalho para conseguir administrar seus recebimentos.

O PIX é um meio de pagamento extremamente rápido, tendo ainda a vantagem de não cobrar taxas. Porém, quando a experiência de compra não é dinâmica, o consumidor opta por deixar esse meio de lado.

Por que o PIX é tão importante para as vendas presenciais?

O meio de pagamento instantâneo surgiu com foco nas transações entre pessoas físicas, ocasionando a substituição das transferências via TED e DOC e hoje já domina o mercado financeiro. Segundo o Banco Central (BC), em fevereiro deste ano foram realizadas 841,6 milhões de transações via PIX entre pessoas físicas, o que corresponde a 72% do total. Além disso, também foram 206,7 milhões de transações de pessoas físicas para empresas, ou 18% do total.

A integração do PIX com os diversos sistemas torna o estabelecimento mais atrativo e reduz custos. Nesse sentido, a tendência é que essa ferramenta se torne cada vez mais abrangente, impulsionada pela digitalização e as novas funções implementadas pelo BC, como saque e troco.

Integre o PIX às suas vendas agora mesmo!

Se você ainda não é cliente Acqio, venha para o nosso mundo de vantagens:

Com o Acqio Mais, você oferece o meio de pagamento mais comentado do momento e garante mais vendas! Veja como é simples:

1 – O cliente cadastra uma chave na Conta Digital Acqio em: PIX > Cadastrar chaves;

2 – No Acqio Mais, você digita o valor e seleciona a opção “PIX”;

3 – O cliente faz a leitura do QR Code na tela do Acqio Mais;

4 – Pronto! O valor transacionado já está disponível na sua Conta Digital Acqio!

Já conhece nosso modelo de negócio?

Você já ouviu falar sobre o mercado de meios de pagamento? Sabia que é uma grande oportunidade para você abrir seu próprio negócio? Baixe agora mesmo a apresentação que explica tudo o que você precisa saber.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados