Empreendedorismo  |  Franquias

Abrir uma franquia: torne-se um empreendedor de sucesso

Se você quer saber como abrir uma franquia e se tornar um empreendedor de sucesso, esse artigo é pra você! Para empreender é necessário mais do que apenas o investimento financeiro inicial, é preciso dedicação e vontade de crescer. Leia o texto abaixo e descubra como desenvolver seu negócio com segurança e rentabilidade.

Abrir uma franquia de sucesso

A segurança que você pode ter ao abrir uma franquia

O sistema de franquias é ideal para que você invista com tranquilidade, afinal, nele você conta com todo suporte fornecido pela franqueadora, além de que, ao adquirir sua franquia, você estará investindo num modelo de negócios já testado e aprovado. Desta forma, a escolha adequada da franqueadora é fundamental! Opte por aquela que possua confiabilidade e que se adapte ao seu perfil de empreendedor.

Se você ainda não tem sua própria empresa, preparamos um quiz gratuito para ajudar você na escolha do seu negócio ideal.

Qual é o negócio ideal para você?

Definindo o ramo de atuação ao abrir uma franquia

O primeiro passo para investir na sua franquia é escolher o seu ramo de atuação, considerando que, para atingir sucesso, você precisará ter muita dedicação. Desta forma, identificar-se com o mercado onde você desenvolverá suas atividades é essencial.

O sistema de franchising possui diversos segmentos, com atuações, produtos e serviços variados.  Em relação ao investimento inicial, há diversas opções, para todos os bolsos.Existem franquias onde investimento inicial chega na casa de milhões de reais, e as que custam menos de dez mil reais.. Mas claro, é preciso analisar esses pontos com muito cuidado, afinal, o sucesso não depende apenas do valor de investimento e projeções de faturamento: Você precisa se identificar com o que faz para reunir a determinação e força de vontade necessárias para alavancar seu negócio!

Fazendo uma análise de rentabilidade e condição de investimento

Se você já sabe o quanto investir e já se planejou para começar o seu negócio, chegou a hora de verificar se sua franquia é rentável e se combina com a sua condição de investimento! Para isso, faça pesquisas e analise a lucratividade da franquia escolhida. Verifique também se você possui os recursos suficientes para arcar com as taxas comuns do franchising. 

Seja um bom gestor ao começar com uma franquia

As franquias, ainda que repliquem um negócio pronto, necessitam diretamente do desempenho do franqueado para o desenvolvimento da unidade. Apenas desta forma você conseguirá atingir os resultados almejados.

Por isso, ser um bom gestor é muito importante: fique por dentro do controle de gastos, mantenha atenção especial voltada à gestão financeira, acompanhe o fluxo de caixa, o controle das contas a pagar e a receber, e tudo mais que for necessário para o bom andamento de sua franquia. 

Desta forma você terá tranquilidade financeira para iniciar o seu trabalho e aguardar o tempo necessário para que a franquia comece a lucrar.

Caso você não detenha o conhecimento técnico necessário, invista em capacitação, seja por meio dos treinamentos oferecidos pelo franqueador, ou pela realização de outros cursos que julgar necessários.

Estreite relações com a franqueadora

O bom relacionamento com a franqueadora é fundamental para o desenvolvimento do seu negócio.  Siga as  recomendações e participe dos treinamentos disponibilizados pela franqueado. Use e abuse do know-how que ela possui. Isso trará eficiência na gestão de seu negócio. Não deixe também de levar à franqueadora eventuais dúvidas ou até problemas encontrados, para que juntos possam encontrar a melhor alternativa de resolução!

Organize-se

Uma outra característica primordial de um franqueado de franquias de sucesso é a organização. Ser organizado não é somente uma característica positiva, mas um requisito para manter uma franquia alinhada com o sucesso que você está buscando! A organização é uma das características capazes de fazer com que o cliente te admire, afinal, também traz segurança. Além disso, a forma como você cuida de suas coisas reflete diretamente na visão que o cliente tem de você e de sua franquia.

Desta forma, utilize ferramentas de controle, como planilhas no Excel, que possam te ajudar. O planejamento fará com que você busque seus objetivos de forma organizada.

Não basta abrir uma franquia. Sempre forneça um bom atendimento

O atendimento personalizado é um dos grandes diferenciais de uma empresa, afinal, o bom atendimento pode ser decisivo para que o cliente escolha voltar e ainda faça propaganda da sua empresa para outras pessoas.

Atenda sempre com simpatia, atenção e educação, mas não se esqueça também de oferecer a melhor experiência na hora da venda. 

Invista numa franquia de sucesso

Agora que você já sabe alguns critérios importantes para poder escolher uma franquia e ter sucesso em sua escolha, que tal saber sobre uma das franquias que mais cresce no país? 

A Acqio acumula franquias de sucesso e com todo o suporte que você precisa para abrir sua franquia: uma parceria desde o investimento inicial, lado a lado com você rumo à sua independência financeira! 

Abrir uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio é muito fácil e rápido. Saiba mais e faça uma consulta sem compromisso.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados