Empreendedorismo

Otimizar as vendas: priorize a qualidade e não a quantidade

Você quer vender muito mais e crescer, certo? Mas será que aumentar as vendas é realmente sua principal missão? Neste texto vamos abordar a importância de priorizar “vender melhor” a “vender mais” e você vai entender os motivos! Vem com a gente e confira dicas para otimizar as vendas.

A armadilha do número expressivo de vendas

Um assunto que já debatemos por aqui é a qualidade das vendas realizadas, focando sempre no atendimento ao cliente e, claro, sua experiência completa para manter a fidelização. Um grande erro cometido por várias empresas é focar apenas na quantidade de vendas, mas esquecendo  um atendimento qualificado em prol dos números. 

Se você se concentrar apenas em vender cada vez mais, sua atenção será direcionada apenas às metas e o cliente será esquecido.

Claro que você deve sempre buscar conquistar novos clientes, mas substitua o “vender mais” pelo “vender melhor”: se você consegue melhorar a qualidade do atendimento prestado em cada venda, o aumento dos resultados será uma consequência, afinal, clientes fidelizados continuam comprando e ainda indicam você para outros potenciais clientes.

Foco na constância e não na rapidez

Se você mantém, na sua empresa, o cliente como foco, ainda que não tenha números de venda tão expressivos no começo, consegue criar uma relação de parceria com esses clientes, trazendo a tão mencionada fidelização. Cliente fiel é uma das bases principais de receita do seu negócio. Não deixe de buscar vender sempre mais, mas faça isso com foco sempre na qualidade! 

A Acqio é reconhecida pelo seu bom atendimento e suporte aos clientes. Tudo isso é fruto de um trabalho constante com o propósito de levar os melhores serviços financeiros ao empreendedor brasileiro.

A recorrência de pagamento

O pagamento recorrente, basicamente, é uma opção de transação no qual o pagamento é feito com certa periodicidade, podendo ser mensal, semanal, semestral ou anual. Grandes nomes do mercado como Netflix, Spotify, Amazon Prime, entre outros, utilizam essa modalidade, encontrada também em segmentos como cursos, assinaturas de TV e outras. A essa altura você deve estar se perguntando: “Tá, mas o que isso tem a ver com o que estamos falando sobre qualidade e quantidade para otimizar as vendas?”

Simples: Quando você ganha por recorrência, você pode obter alta lucratividade, mesmo com poucos clientes, basta que eles tenham faturamento alto. Muitas vezes, consegue-se obter lucros até maiores do que tendo uma carteira numerosa de clientes de baixo faturamento. Isso não significa que é para você desprezar clientes, jamais! Porém, é preciso olhar para essa situação com mais atenção! Priorizando qualidade, você tem muito mais chances de conquistar clientes de maior faturamento e potencializar seus ganhos!

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