Entretenimento

Aniversário da nossa cidade natal, Recife

No dia 12 de março a cidade de Recife faz aniversário. A ACQIO tem DNA recifense, por isso não é a toa que carrega consigo o espírito plural e acolhedor que a cidade proporciona em cada canto. Nestes anos de empresa, Recife foi tão importante quanto as próprias metas e objetivos comerciais – as raízes são, de fato, algo essencial para que a ACQIO; seja até hoje uma das marcas mais diferenciadas e irreverentes do mercado.

Nesse aniversário de Recife queremos mostrar para você essa riqueza de história. São 483 anos de existência que a fazem ser a capital de geografia ímpar e de grande importância para o resto do país. Em cada aniversário da cidade, percebemos que ela se torna mais acolhedora e com mais oportunidades de negócios.

Recife é conhecida também como “Veneza brasileira”. A cidade incrementa ilhas, canais, pontes e construções antigas em seu meio urbano, que se aliam às inúmeras praias, como a de Boa Viagem, que traz as famosas águas esverdeadas e piscinas naturais para chamar ainda mais atenção turística.

Aniversário da capital do turismo

O turismo, da mesma forma, é um dos grandes pilares que mantém a cidade rica em gente. Desde o final da década de 90, o conhecido “Recife Antigo” voltou a ser um dos points mais visitados da cidade, justamente pela localização do Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão, dois pontos turísticos importantíssimos.

Além destes e outros lugares, Recife se mantém como um dos principais destinos carnavalescos do Brasil. Na cidade reune-se o frevo, maracatu, ciranda, coco, samba, caboclinho, manguebeat e outros tantos batuques que embalam as mais de 3 mil apresentações durante o período do carnaval.
No desfile do bloco Galo da Madrugada, são quase 2 milhões de foliões nas ruas recifenses.

Capital do lucro

Além de todo o apelo turístico que a cidade possui, a economia do Recife se destaca como a 3ª maior do eixo Norte-Nordeste, de acordo com pesquisa do IBGE.

Em matéria para o Diário de Pernambuco, Recife ganhou recentemente o título de “melhor cidade para se fazer negócios do Nordeste”. Justamente porque possui um alto IQM (Índice de Qualidade Mercadológica); resultado da pesquisa Melhores Cidades para Fazer Negócios, da consultoria Urban Systems em parceria com a revista Exame.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guila Calheiros, os resultados das pesquisas ajudam a divulgar o perfil tecnológico da capital em todo o país e a atrair investidores.

ACQIO e Recife

Com surgimento em Pernambuco, a ACQIO é uma empresa de meios de pagamentos 100% brasileira. Foi idealizada por um grupo de empreendedores com experiências em diversos setores e que juntos, criaram a maior rede de franquias de maquininhas de cartão do mundo.

A ACQIO oferece as melhores soluções de pagamento para os lojistas processarem transações em cartão de débito e crédito com taxas atrativas. Foi fundada em 2014, e atende milhares de clientes em todo território nacional com uma rede própria de franquias.

Conheça a ACQIO. Saiba mais sobre nossa história.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE