Entretenimento

Crescimento imobiliário e a marcenaria

Com o crescimento imobiliário em ascenção devido a investimentos – de acordo com dados do Ministério da Economia, as estimativas de intenção de investimento chegam a US$ 60 bilhões no país nos próximos anos;  novos empreendimentos estão sendo construídos com maior frequência.

Esse crescimento na construção de novos prédios possibilitou que houvesse uma maior tendência em se adequar aos novos hábitos das pessoas. Principalmente, os jovens que buscam – além de conforto e proximidade de pólos comerciais – economia em aluguéis e em espaço. O que fortacele o ramo de construção e alavanca ainda mais o crescimento imobiliário.

Para ilustrar essa tendência, o Data Zap de 2010 já demonstrava em pesquisa que o padrão de mercado – unidade de 100m² – agora é de 60m². Ou seja, a busca por móveis planejados se torna cada vez mais necessária para mobiliar cômodos compactos, que necessitam de móveis cada vez mais inteligentes para estes apartamentos.

Oportunidades no setor de marcenaria no crescimento imobiliário

O setor de marcenaria é o grande ganhador desse crescimento imobiliário. Além das próprias construtoras, que às vezes já entregam os apartamentos mobiliados ou semi-mobiliados, as pessoas também procuram adquirir móveis planejados em seus apartamentos.

Com tendências de decoração que exaltam móveis de madeira para criar ambientes rústicos e aconchegantes, donos de marcenarias têm ganhado mais demanda e, consequentemente, aumentado sua produção.

Além disso, há um grande aumento de pessoas que tem buscado profissionais liberais para fazerem os serviços necessários em suas casas. Isso porque algumas empresas não têm entregado um serviço eficiente e um profissional autônomo ou empresário individual consegue ter mais seriedade e preço baixo nos produtos e serviços que presta.

Por isso, donos e empreendedores marceneiros necessitam aumentar mais ainda a divulgação de seus serviços nas redes sociais de tempos em tempos.

Marcenaria como opção principal do novo morador

Quem atende o setor de móveis sob medida é principalmente o marceneiro, que encontrou nas tendências dos móveis em madeira um grande aliado para aumentar suas vendas.

Os móveis de madeira são ideais para ambientes pequenos, justamente porque otimizam o espaço e oferecem um melhor aproveitamento do local.  O marceneiro também pode aproveitar e destacar a facilidade na qual estes móveis podem ser combinados com outros, garantindo uma decoração mais moderna e proveitosa.

Além dessas vantagens, há também a durabilidade das peças que só a marcenaria pode proporcionar. Já que o consumidor está cada vez mais exigente, ainda que o investimento na marcenaria e em móveis planejados seja um alto, as peças trazem uma finalização bem-feita, que se diferenciam de outros móveis.

Outro ponto importante é a exclusividade da peça. Um marceneiro é o profissional que, assim como a manicure, quando o cliente confia, é para sempre. Por isso, há uma maior tendência de garantir a fidelização de uma clientela que conheça a procedência da produção e entenda que os móveis serão sempre únicos.

Com um bom marceneiro, é possível criar uma decoração exclusiva que atenda à todas as necessidades dos moradores, pensando sempre que é uma peça com um ótimo custo-benefício, pois é duradoura e confiável.

Dia 19/03, o dia de parabenizar marceneiros de todo o Brasil

A marcenaria é uma das mais antigas e nobres profissões da humanidade. No dia 19 de março, é celebrado o Dia do Marceneiro, sendo que a  data foi escolhida por ser a mesma do Dia de São José, marido de Maria na doutrina católica, e padroeiro dos carpinteiros e marceneiros, por exercer a mesma função.

Muitos dos que trabalham atualmente com a marcenaria, herdaram o trabalho com seus pais ou avós. Assim, dando continuidade às empresas e serviços que ainda são muito requisitados por diferentes tipos de público.

Por isso, se torna cada vez mais necessário encontrar formas de facilitar e ajudar no trabalho diário desses profissionais. Em sua grande maioria, são autônomos.

A ACQIO aproveita para parabenizar todos os marceneiros que estão conosco todos os dias, realizando trabalhos incríveis e memoráveis para seus clientes. São profissionais que contam diariamente com as nossas maquininhas de crédito que possibilitam que seu trabalho possa atingir a todos, além de ajudar no parcelamento de até 12x.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE