Assim como em 2020, o calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021 realizado pela Caixa vai ser escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário e será dividido em duas etapas: depósito em Conta Poupança Social Digital – movimentada pelo aplicativo Caixa Tem – e datas para saques e transferências para contas de outros bancos.
A nova rodada do benefício deve contemplar cerca de 40 milhões de pessoas, e terá quatro parcelas, limitado a uma pessoa por família. Abaixo, o calendário da primeira parcela, de acordo com dados do Ministério da Cidadania:
Calendário da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021
Nascidos em | Dia de Crédito em conta | Dia para saques em dinheiro e transferências |
janeiro | 6 de abril | 4 de maio |
fevereiro | 9 de abril | 6 de maio |
março | 11 de abril | 10 de maio |
abril | 13 de abril | 12 de maio |
maio | 15 de abril | 14 de maio |
junho | 18 de abril | 18 de maio |
julho | 20 de abril | 20 de maio |
agosto | 22 de abril | 21 de maio |
setembro | 25 de abril | 25 de maio |
outubro | 27 de abril | 27 de maio |
novembro | 29 de abril | 1º de junho |
dezembro | 30 de abril | 4 de junho |
Os primeiros a receber vão ser os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e site de auxílio emergencial. As novas regras não permitem o cadastro de novos usuários e valem para os trabalhadores que receberam o auxílio emergencial em dezembro de 2020.
É importante destacar as principais mudanças deste ano, em comparação ao auxílio oferecido anteriormente: agora, o governo irá usar o cadastro feito no ano passado. Se avaliar que o trabalhador atende os critérios, pagará o benefício automaticamente, sem que o trabalhador tenha que fazer nada para receber.
Além disso, haverão apenas 4 parcelas, sendo o valor máximo por família de R$ 375 reais. Aqui é possível visualizar em detalhes as principais diferenças neste comparativo.
Assim como no ano passado, a ACQIO manterá a possibilidade de receber os pagamentos em suas maquininhas via auxílio emergencial.
De acordo com o CEO da ACQIO, Felipe Valença, a ACQIO espera “ajudar milhares de pessoas novamente nessa nova rodada de auxílio emergencial. Para isso, é necessária uma grande adesão das pessoas para terem mais praticidade e segurança e, ainda, estarem contribuindo com a economia do nosso país”.
Assim como no ano anterior, o uso do auxílio emergencial funcionará da seguinte forma: após a maquininha ser habilitada para aceitar pagamento do beneficiário do auxílio emergencial, o cliente deve ter o aplicativo Caixa Tem em seu smartphone.
O Caixa Tem irá funcionar como uma carteira digital; o cartão de débito virtual Caixa Elo é gerado para esse pagamento.
Ou seja, com o celular, o beneficiário escaneia o QR Code gerado na maquininha e conclui o pagamento do seu serviço ou produto; cujos recursos serão debitados nas próprias poupanças digitais.
Para você, lojista, é mais uma forma de pagamento que pode ser divulgada aos seus clientes. Em tempos de reinvenção e adequação ao mundo digital, é preciso oferecer opções acessíveis e fáceis para quem quer consumir os seus serviços e produtos.
De forma prática e simples, você instrui seus consumidores a como podem utilizar esse novo método e assim, garante a venda.
O cliente abre o app Caixa Tem, seleciona a função “Pagar com a Maquininha”, lê o QR Code gerado e confirma a compra pelo app. Pronto!
Para conferir se a sua maquininha ACQIO já está habilitada com esta nova forma de pagamento, entre em contato com o seu franqueado dedicado.
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