Como receber via QR Code com as maquininhas da ACQIO

Com o início da rodada de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial 2021, lojistas voltam a ter mais uma forma de receber dos seus clientes, com o QR Code.

Essa alternativa surgiu no ano passado, no mesmo contexto de pandemia e de necessidade de criar possibilidades para que clientes continuassem a consumir, inclusive utilizando o “gás injetável” do auxílio na economia para que o comércio geral continuasse a performar bem. 

Neste ano, para ajudar os micros e pequenos empreendedores, assim como milhões de consumidores, milhares de maquininhas C680 da Acqio estão disponíveis com a opção de pagamento com QR Code ELO para realizar transações de forma digital através do aplicativo. 

Assim, é possível evitar que haja contato físico direto com o cartão e a maquininha. 

“O propósito da Acqio sempre foi levar soluções financeiras aos pequenos empreendedores, ainda mais no momento complicado que estamos vivendo. Assim como no ano passado, esperamos ajudar milhares de pessoas novamente nessa nova rodada de auxílio emergencial. Para isso, é necessária uma grande adesão das pessoas para terem mais praticidade e segurança e, ainda, estarem contribuindo com a economia do nosso país” ressalta Felipe Valença, CEO da ACQIO. 

Como utilizar o QR Code nas maquininhas ACQIO?

Como o QR Code ELO funciona com o saldo do auxílio emergencial, isto é, ele possibilita que clientes possam continuar consumindo com este benefício governamental, é necessário que se tenha o aplicativo instalado no smartphone.

Assim que o aplicativo Caixa Tem for instalado, ele passa a funcionar como uma carteira digital.

Ou seja, com o celular, o beneficiário escaneia o QR Code gerado na maquininha Acqio e conclui o pagamento do seu serviço ou produto; cujos recursos serão debitados nas próprias poupanças digitais.

Como instruir seu cliente a utilizar o QR Code para pagamentos?

Para que essa possibilidade não se torne um problema, além de avisar que o seu estabelecimento aceita pagamento via auxílio emergencial, é necessário saber explicar ao cliente como isso pode ser feito.

A ACQIO separou um passo-a-passo para você informar, confira:

  • O cliente abre o app Caixa Tem;
  • Seleciona a função “Pagar com a Maquininha”;
  • Lê o QR Code gerado; 
  • Confirma a compra pelo app. 

Se você ainda não aceita pagamentos com QR Code, peça já a sua maquininha de cartões ACQIO

Para conferir se a sua maquininha já está habilitada com esta nova forma de pagamento, entre em contato com o seu franqueado dedicado, através do App Lojistas ACQIO.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER
QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE