Auxílio Emergencial 2021: saiba como receber nas maquininhas ACQIO

Assim como em 2020, o calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021 realizado pela Caixa vai ser escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário e será dividido em duas etapas: depósito em Conta Poupança Social Digital – movimentada pelo aplicativo Caixa Tem – e datas para saques e transferências para contas de outros bancos.

A nova rodada do benefício deve contemplar cerca de 40 milhões de pessoas, e terá quatro parcelas, limitado a uma pessoa por família. Abaixo, o calendário da primeira parcela, de acordo com dados do Ministério da Cidadania:

Calendário da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021

Nascidos em Dia de Crédito em conta Dia para saques em dinheiro e transferências
janeiro 6 de abril 4 de maio
fevereiro 9 de abril 6 de maio
março 11 de abril 10 de maio
abril 13 de abril 12 de maio
maio 15 de abril 14 de maio
junho 18 de abril 18 de maio
julho 20 de abril 20 de maio
agosto 22 de abril 21 de maio
setembro 25 de abril 25 de maio
outubro 27 de abril 27 de maio
novembro 29 de abril 1º de junho
dezembro 30 de abril 4 de junho

 

Os primeiros a receber vão ser os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e site de auxílio emergencial. As novas regras não permitem o cadastro de novos usuários e valem para os trabalhadores que receberam o auxílio emergencial em dezembro de 2020.

É importante destacar as principais mudanças deste ano, em comparação ao auxílio oferecido anteriormente: agora, o governo irá usar o cadastro feito no ano passado. Se avaliar que o trabalhador atende os critérios, pagará o benefício automaticamente, sem que o trabalhador tenha que fazer nada para receber.

Além disso, haverão apenas 4 parcelas, sendo o valor máximo por família de R$ 375 reais. Aqui é possível visualizar em detalhes as principais diferenças neste comparativo. 

Assim como no ano passado, a ACQIO manterá a possibilidade de receber os pagamentos em suas maquininhas via auxílio emergencial.

De acordo com o CEO da ACQIO, Felipe Valença, a ACQIO espera “ajudar milhares de pessoas novamente nessa nova rodada de auxílio emergencial. Para isso, é necessária uma grande adesão das pessoas para terem mais praticidade e segurança e, ainda, estarem contribuindo com a economia do nosso país”.

Como funciona o recebimento de vendas com Auxílio Emergencial Caixa, direto na maquininha?

Assim como no ano anterior, o uso do auxílio emergencial funcionará da seguinte forma: após a maquininha ser habilitada para aceitar pagamento do beneficiário do auxílio emergencial, o cliente deve ter o aplicativo Caixa Tem em seu smartphone.

O Caixa Tem irá funcionar como uma carteira digital; o cartão de débito virtual Caixa Elo é gerado para esse pagamento.

Ou seja, com o celular, o beneficiário escaneia o QR Code gerado na maquininha e conclui o pagamento do seu serviço ou produto; cujos recursos serão debitados nas próprias poupanças digitais.

Mais uma vantagem para o seu cliente que é beneficiário do auxílio

Para você, lojista, é mais uma forma de pagamento que pode ser divulgada aos seus clientes. Em tempos de reinvenção e adequação ao mundo digital, é preciso oferecer opções acessíveis e fáceis para quem quer consumir os seus serviços e produtos.

De forma prática e simples, você instrui seus consumidores a como podem utilizar esse novo método e assim, garante a venda.

O cliente abre o app Caixa Tem, seleciona a função “Pagar com a Maquininha”, lê o QR Code gerado e confirma a compra pelo app. Pronto!

Para conferir se a sua maquininha ACQIO já está habilitada com esta nova forma de pagamento, entre em contato com o seu franqueado dedicado.


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