Empreendedorismo

Tem como desenvolver a capacidade de alcançar o sucesso?

Tem um verbo que nós achamos importante manter sempre em nosso horizonte: evoluir. Ele tem dois significados, um transitivo: passar por processo gradual de evolução ou transformação. E um intransitivo: executar evoluções, movimentos. Embora os dois sejam interessantes de serem abordados, hoje vamos nos aprofundar um pouco no primeiro significado e do seu valor de capacidade de alcançar o sucesso.

Nós sabemos que evoluir é necessário e totalmente imprescindível. Tanto como seres humanos quanto como profissionais bem realizados, produtivos, determinados e que não perdem de vista se reinventar diante das revoluções que o mundo apresenta diariamente.

Dessa forma, para evoluirmos todos juntos, nada melhor, e mais humano, do que compartilhar experiências e conhecimento. Confira algumas dicas de livros que podem ajudar você a dar o primeiro passo para aprimorar a si mesmo e ao seu negócio.

– Mindset | Carol S. Dweck – A relação com os objetivos está ligada ao sucesso

Qual o denominador comum entre a Universidade de Stanford e uma professora de psicologia especializada em sucesso? Motivação e mindset (uma das palavras mais faladas nos últimos tempos, quase como um mantra). A constante busca pela evolução.

Em apenas 312 páginas, a psicóloga Carol S. Dweck constrói um panorama de como a nossa relação com objetivos e metas a longo prazo que determinamos está diretamente ligada ao sucesso que será atingido.

Assim o mindset, ou a forma como estamos acostumados a analisar, não é simplesmente resultado do amadurecimento ou uma característica de personalidade.  É também o nosso balizador de relacionamento com a profissão, a vida pessoal,  o sucesso, a família, nossos anseios e sonhos. E pode ser determinante nas nossas ambições e conquistas.

– Os Segredos do Lobo | Jordan Belfort – O método de vendas infalível

Todo mundo já deve ter visto o retrato hollywoodiano de Jordan Belfort em ‘O Lobo de Wall Street’, mas ler sobre como, quais circunstâncias e de que maneira o autor, que teve uma carreira estrondosa no mercado financeiro norte-americano na década de 1990, conta em suas próprias palavras o método de vendas denominado como “Sistema Linha Reta”.

Argumentação sólida e identificação com a personalidade do consumidor são pontos fundamentais que você precisa desenvolver para tornar o profissional de vendas infalível na abordagem de fechar negócio.

– Os 8 Segredos para o Sucesso | Richard St. John – Como alcançar o sucesso com apenas 8 palavras

Duas horas de uma palestra para estudantes que estão iniciando seus cursos em universidades condensados em 3 minutos. Essa é a premissa da última dica de hoje.

Se você já ouviu falar no Tedx, as conferências que dominam os círculos virtuais com os debates mais variados. De criatividade a saúde, de mobilidade urbana a arquitetura sustentável, de medicina molecular a novas técnicas de reciclagem.  Conseguiria imaginar que seria impossível não existir alguém falando sobre o sucesso e como fazer para alcançar o seu objetivo.

O analista Richard Saint John, fundador de um grupo de comunicação voltado para o setor de tecnologia, expõe a importância de 8 palavras para ajudá-lo a conquistar o tão cobiçado sucesso.

Evoluir é um verbo. Daqueles que está em uma categoria particular, que vai além do transitivo e do intransitivo. Ele é, em todas as fases da vida profissional é essencial.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE