empreendedorismo

Vender mais em datas comemorativas

Se planejar e entender o seu público. Duas coisas essenciais quando se trata de aproveitar as oportunidades do mercado para vender mais. E não é preciso realizar promoções ou dar descontos progressivos: o “pulo do gato” está justamente em desfrutar datas comemorativas. De acordo com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), os feriados aumentaram, só neste ano, 11,3% das vendas na primeira quinzena de fevereiro em relação ao ano passado.

vender mais datas comemorativas

Como diz o próprio presidente da entidade, Alencar Burti, “o resultado é influenciado pelo efeito-calendário”, e não necessariamente pelo aumento do consumo. Por isso mesmo, é importante entender se o seu produto ou serviço casa com estas datas e desenvolver ações para divulgar este tipo de iniciativa que não somente aumenta as vendas, mas também melhora a relação com a clientela e atrai novas pessoas para a sua empresa.

Confira algumas ideias para que seus lucros alavanquem o ano inteiro:

1 Para vender mais conhecer o público é fundamental

Não adianta “entrar na moda” e realizar promoções no Dia das Crianças, por exemplo, se o seu PDV vende roupas para adultos. O perfil do seu cliente e onde você está localizado conta muito na hora de aproveitar o calendário: você pode realizar ações no Dia do Dentista ou Dia da Saúde se você é dono de um consultório, ou realizar descontos e promoções em feriados municipais. Datas pouco exploradas podem ser um trunfo, mas para aumentar de fato o seu faturamento, conheça para quem você está vendendo e monte um calendário condizente!

2 Não só de promoção vive a data comemorativa

Se não for possível realizar descontos ou promoções, produzir brindes, decorações temáticas ou até embalagens personalizadas podem ser algumas boas saídas para oferecer ao consumidor um “plus” para que o seu PDV seja atrativo. É possível desenvolver até ações – principalmente em lojas físicas – para vender mais e aumentar os lucros nestas datas. A regra é entender de qual maneira o seu produto ou serviço agregará na data, e criar um “envelope” de iniciativas em torno disto.

3 Anuncie e será visto

Criar um calendário promocional que tenha a ver com o seu público, desenvolver ações que aumentem seu faturamento e não comprometam seu ROI… tudo isso é ótimo, mas é preciso avisar aos consumidores sobre as promoções! Utilize redes sociais, folhetos, carros de som ou quaisquer outras mídias que caibam no seu orçamento, mas comunique! O seu público precisa saber sobre as ações da data: o boca-a-boca nunca falha!

4 Ofereça praticidade

Além de todas estas dicas para oferecer ao público, quanto maior comodidade, melhor será a experiência do seu cliente no PDV. Por isso, não se esqueça de contar com uma condição de pagamento que garanta praticidade. Assim, você terá mais opções para receber o pagamento e o seu cliente, mais possibilidades de parcelamento, segurança e facilidade na hora da compra.

Saiba como comprar uma maquininha que você pode contar para acompanhar todas as datas comemorativas da sua empresa.

Investir em ações comemorativas pode melhorar muito as vendas a curto prazo. Por isso, fique atento no calendário e crie o melhor marketing para o seu PDV!

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