O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data do ano para o comércio. Nesse sentido, dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e também do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 79% dos consumidores irão realizar, ao menos, uma compra durante esse período. Contudo, a alta inflação e a economia do país ainda perturbam os consumidores. Então, será que nesse cenário o Dia das Mães terá um bom retorno para as vendas? Confira abaixo!
O levantamento aponta que 80% dos consumidores consideram que os preços dos produtos estão mais elevados em 2022. Assim, estima-se que cerca de 127,2 milhões de brasileiros gastem dinheiro nas lojas, sites e aplicativos, movimentando algo em torno de R$ 28,16 bilhões.
Embora 23% dos brasileiros pretendam gastar uma quantidade menor de dinheiro, seja por conta da economia do país ou por causa do orçamento apertado, 33% têm a expectativa de gastar mais em 2022. Portanto, este levantamento demonstra que, apesar de o consumidor estar mais cauteloso, a data continua como uma das mais importantes do varejo, pois o brasileiro mantém a tradição de presentear as mães.
A pesquisa citada acima ainda aponta que, seguindo os resultados do ano passado, os produtos mais procurados serão: roupas, calçados e acessórios. Esses itens irão representar 44% das vendas, seguidos por perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%).
A internet desponta como local de compra para 44% dos consumidores, sendo que os motivos que mais pesaram na hora da decisão do local de compra foram: preço (43%), qualidade do presente (36%) e as promoções (32%).
Isso mostra que o consumidor está animado para fazer suas compras presencialmente, agora que a pandemia está finalmente sendo controlada e as pessoas estão sentindo segurança para voltar a frequentar o comércio e shoppings.
A mesma pesquisa também mostrou que os meios de pagamento mais usados serão o cartão de crédito parcelado (34%), dinheiro vivo (29%) e o PIX (26%), que por sinal, já faz parte do dia a dia do brasileiro. Portanto, é muito importante que o lojista tenha estrutura para receber essa forma de pagamento, que além de rápida, não possui taxas! Afinal, você já conhece o Acqio Mais? Entre diversas outras vantagens, também é possível receber via PIX.
Se você ainda não tem sua franquia, é hora de escolher a melhor opção para empreender. Com a Acqio você pode obter lucros recorrentes, além de ganhar com suas vendas sem precisar investir muito para começar.
Agora que você já sabe que o Dia das Mães promete muitas vendas em 2022, que tal aproveitar essas oportunidades para faturar muito por meio de uma franquia de meios de pagamento da Acqio? Esse mercado é composto, de maneira geral, por produtos e serviços financeiros que são utilizados no dia a dia dos brasileiros. Afinal, o PIX veio pra ficar e as compras em cartão de crédito e débito também aumentam a cada dia.
Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor como funciona uma franquia de meios de pagamento? Baixe nossa apresentação comercial agora mesmo!
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.