Dia dos Namorados 2022: comemorado em 12 de junho, é uma ótima oportunidade para os varejistas por ser o momento perfeito para conquistar mais clientes e vender mais. Portanto, além de estreitar o relacionamento com o consumidor, é a chance de encantá-lo.
Aqui no Brasil, sua criação foi curiosa: a data foi marcada em 1948 pelo publicitário Navegante Dória, como meta para aumentar o volume de vendas em junho, que caiu após o Dia das Mães. Desde então, o Dia dos Namorados teve um bom pico de vendas e abrange quase todas as áreas do varejo. As expectativas para a edição deste ano são altas, pois de acordo com pesquisas da NielsenIQ, 74% dos brasileiros planejam comemorar a ocasião. Que tal dar uma olhada no que esperar da data neste ano?
Uma pesquisa da NielsenIQ lançada recentemente contou com 3.100 pessoas ouvidas no país. Nesse sentido, a expectativa é que o valor de compra entre as pessoas neste ano seja, em média, de R$ 481, contra R$ 276 gastos em 2021, refletindo um aumento de 74%.
Esse é o maior ticket médio já registrado entre os brasileiros nos mercados desde o início da série histórica de estudos, iniciada em 2001. Antes da pandemia, o valor gasto era de cerca de R$ 400. Ou seja, mesmo com a taxa de desemprego ainda em alta, a vontade de comprar presentes aumentou e a média nacional também. A pesquisa destaca que a maior parcela dos brasileiros que comprarão presentes são homens.
60% dos compradores para o período são do sexo masculino, sendo a maior parcela entre 35 e 49 anos, seguidos por homens entre 25 e 34 anos.
Os mais dispostos a comprar presentes para o parceiro são as pessoas com ganhos médios entre R$4 mil e R$11 mil, representando 31,5% do número total de pessoas. Em seguida, aparecem as pessoas que recebem entre R$2,2 mil e R$4,4 mil, segundo o estudo.
Os presentes que estão liderando a pesquisa são os vestuários e produtos de estética, seguidos pelas bebidas alcoólicas, setor que registra uma alta acentuada desde o início da pandemia de Covid-19.
Como vimos, o Dia dos Namorados 2022 pode ser essencial para alavancar a receita, conquistar novos clientes, fidelizar e consolidar a credibilidade da sua empresa. Então, agora que você já sabe que essa data sazonal pode potencializar seus ganhos, que tal impulsionar o seu negócio? Não deixe de vender e ofereça praticidade aos seus clientes na hora de pagar. Se você ainda não é cliente Acqio, venha para o mundo digital! Confira algumas vantagens:
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