Empreendedorismo

Dia dos Pais 2022: veja como vender mais!

Você sabia que no Brasil, o Dia dos Pais 2022 é uma das datas sazonais de mais vendas no ano? Segundo dados da CNDL/SPC Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros irão às compras para a ocasião, e a expectativa é de movimentar mais de R$20 bilhões em presentes. Nesse sentido, para você ter uma ideia, apenas falando de e-commerce, a NilsenIQ Ebit apontou que as lojas faturaram R$3,5 bilhões no Dia dos Pais em 2020. Que tal conferir agora algumas dicas preciosas para vender muito mais e fidelizar clientes?

venda-masi-no-dia-dos-pais--story

Preparando-se para o Dia dos Pais 2022

O Dia dos Pais 2022 já está próximo e o cenário ideal é preparar tudo antes para poder oferecer a melhor experiência de compra. Saber os produtos certos e criar as melhores ofertas para o seu público pode ser o grande diferencial de vendas do seu negócio para essa data. Como desde de 2020 a pandemia mudou o comportamento de consumo do brasileiro, o ideal é se preparar tanto para as compras físicas quanto online! 

Cuidando da logística

Apesar do retorno do atendimento presencial e do isolamento social, é preciso lembrar que desafios como, falta de produtos e até de matérias-primas, ainda continuam presentes. Comércios que dependem, por exemplo, de importações da China, podem ter dor de cabeça, afinal, recentemente o país tem decretado novos estágios de lockdowns para conter a disseminação do coronavírus. Desta forma, antecipe-se e garanta estoque do que pretende oferecer, ou mesmo bons contatos para não deixar o cliente sem produto.

Oferecendo brindes

Essa técnica é ótima, pois é uma das mais tradicionais e assertivas formas de atrair clientes. Muitas vezes, apenas um souvenir já pode fazer a diferença para mostrar ao cliente que você tem o que ele deseja.

Criando estratégias de comunicação

As redes sociais podem alavancar a sua marca. Aproveite para ativar a sua base de clientes com antecedência, avisando de eventuais promoções que fará na data. Outra dica muito legal é investir em comunicações temáticas, levando em conta o público alvo. Caso queira, é possível patrocinar publicações para que elas cheguem a mais pessoas (seja no Instagram ou Google Ads). 

Montando Kits para o Dia dos Pais 2022

Assim como oferecer brindes para atrair seus clientes, você pode criar kits para o Dia dos Pais com diversos produtos e ainda personalizá-los. Para aderir a essa prática, envolva a oferta de combos promocionais: você pode reunir, por exemplo, dois ou mais produtos em um kit por um custo menor do que se fossem vendidos separadamente.

Dica bônus: disponibilização de meios práticos de pagamento

Os clientes buscam praticidade, facilidade e claro: segurança! Portanto, é muito  importante disponibilizar soluções de pagamento online práticas e seguras, ou de venda sem contato. Pensando nisso, a Acqio oferece uma ferramenta para criação de links de pagamento, o Acqio Link. Com ele, é possível compartilhar um link de pagamento pelo WhatsApp, redes sociais e até mesmo por e-mail!

Como você viu, o Dia dos Pais vai movimentar o comércio nos próximos dias e você precisa estar atento para garantir mais vendas! Conte com a Acqio para fidelizar clientes e oferecer as melhores soluções em meios de pagamento.

Se você ainda não tem o seu próprio negócio, que tal aproveitar essa ótima oportunidade de faturar com uma franquia de meios de pagamento? A franquia da Acqio é uma excelente opção para você empreender!

Com ela, você pode obter ganhos recorrentes, além de não precisar investir muito para começar. 

Ainda tem dúvidas e quer conhecer melhor como funciona uma franquia de meios de pagamento? Baixe nossa apresentação agora mesmo!

Invista na Microfranquia de Meios de Pagamento da Acqio!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE