Entretenimento

Manutenção preventiva automotiva na temporada de férias

Manutenção preventiva é um dos serviços mais procurados no começo do ano, principalmente por conta das viagens de férias.

É comum que, nesta época, as oficinas mecânicas recebam um fluxo maior de pessoas – nem sempre para manutenções corretivas e pontuais, mas, também, para realização de tarefas que são necessárias e utilizam mais tempo do profissional.

Por isso, uma boa dica para esta época é oferecer o check up veicular na sua oficina destacando as vantagens e desvantagens da manutenção preventiva, para reduzir a probabilidade de falha durante a viagem.

manutencao-preventiva-automotiva

 

Dentre as principais vantagens de realizar a manutenção preventiva, estão: a redução do envelhecimento ou degeneração das peças do carro; a melhoria do estado técnico das peças; o reparo nas melhores condições para a operação e, claro, a redução dos riscos de quebra de peças essenciais, aumentando a vida útil de toda a mecânica do veículo.

Além disso, há o grande benefício do check up veicular.  Ele serve como um ótimo gatilho de vendas para quem frequenta oficinas mecânicas, que é justamente prevenir o alto custo de uma manutenção corretiva. 

Esse tipo de manutenção normalmente ocorre quando existe algum problema grave na peça ou no carro. Para o cliente é sempre mais custoso e, talvez, esta correção não esteja prevista no orçamento, exigindo a troca de peças.

A manutenção corretiva possui um alto custo com peças, serviços e mão de obra; além de ter indisponibilidade dos veículos, redução de produção e, em alguns casos, acidentes e danos ao meio ambiente.

Ofereça um atendimento especial para o seu cliente

Portanto, utilize estas vantagens para comunicar aos seus clientes o quão benéfico é usar a estratégia de manutenção preventiva; e para convidá-los a visitar sua oficina mecânica nesta época do ano, principalmente para alertar quanto aos acidentes que podem ocorrer nestas viagens.

Você pode desenvolver um folder, comunicar em suas redes sociais ou enviar um e-mail marketing para a sua base de clientes. 

Sendo assim, avise-os sobre as principais vantagens em realizar manutenções no carro mas, também, ofereça um desconto promocional e o convide para sua oficina mecânica.

Tenha ferramentas que garantam maior comodidade 

Além disso, garanta maior comodidade e agilidade na hora do seu cliente realizar as manutenções, principalmente na hora do pagamento.

Oferecer ao cliente a oportunidade de parcelamento pode aumentar as chances de fechar negócio com esse tipo de manutenção.

A maquininha da ACQIO é ideal nestes casos: você tem credenciamento em até 15 minutos e elas são a pronta entrega, ou seja, você não precisa esperar para começar a utilizá-la.

Não há taxa de adesão e nem aluguel, portanto, você consegue pagar rapidamente o investimento realizado. A maquininha ACQIO aceita as principais bandeiras de cartão e parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Há também a vantagem principal de não possuir valor mínimo de transferência e estar disponível para pessoa física ou jurídica.

Com a ACQIO, você também garante atendimento presencial e consultivo. Portanto, se houver qualquer problema com a sua maquininha, é possível garantir suporte ágil por meio dos nossos consultores.

Além disso, você pode ter um aplicativo para gerenciar todas as suas transações de qualquer lugar.

Entenda como maquininha da ACQIO pode ser o que faltava na sua oficina mecânica para aproveitar o aumento do fluxo de pessoas neste começo de ano.

Acesse o site da ACQIO e confira as vantagens de aderir a esta maquininha. 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE