Empreendedorismo

O que montar com 12 mil para começar a empreender

Veja o que montar com 12 mil. A crise originada pela pandemia chamou a atenção das pessoas para a mudança de dinâmica no trabalho, fazendo com que muitos brasileiros buscassem alternativas para contornar o desemprego. Empreender passou a ser uma das opções mais buscadas. A boa notícia é que você não precisa de rios de dinheiro e pode ter seu próprio negócio mais rápido do que imagina. Afinal, o que montar com 12 mil?

Saiba agora algumas dicas de como empreender em 2022! Confira:

O que montar com 12 mil? Opções acessíveis para começar a empreender

Preparamos uma lista com algumas opções para você abrir o seu próprio negócio sem necessitar de investimento muito alto. Portanto, com essa variedade você com certeza encontrará aquela ideia para empreender com baixo investimento. Veja o que montar com 12 mil:

Alimentação

Investir em um nicho de alimentação é uma excelente alternativa, pois você pode utilizar sua própria cozinha ou mesmo espaços que não precisam de tanto investimento como em um restaurante. Refeições congeladas e saudáveis, doces, salgados e bolos são apenas algumas das opções. A divulgação pode começar por canais gratuitos como Instagram e WhatsApp e você pode vender por aplicativos de delivery. 

Serviços de massagem e atividades para bem-estar

Aprender técnicas de massagem, que envolvem yoga e pilates, pode ser o início de um ótimo negócio. Contudo, você pode aproveitar a vantagem de exercer essas atividades na residência do cliente ou até mesmo em espaços públicos, como parques, o que dispensa custos com estrutura física.

Cursos online e consultoria

Se você tem conhecimento em alguma área específica, pode aproveitar a era digital para oferecer cursos online e prestar consultoria. Então, também é possível revender cursos de terceiros, tornando-se afiliado de outros infoprodutores. A Hotmart possui este tipo de programa, vale a pena conferir. Por fim, temas como comércio eletrônico e marketing digital estão super em alta! 

Serviços de design

É possível montar uma agência ou oferecer serviços de comunicação visual e design para quem não faz ideia de como fazer isso. Muitos profissionais que participam de eventos, por exemplo, precisam demonstrar suas especialidades e necessitam de apresentações bem elaboradas.

Loja online

Você pode montar um comércio online focando em itens de grande demanda e até mesmo voltado para um público específico. O nicho de lojas de acessórios para celular, por exemplo, é uma ótima opção. É possível reduzir ainda mais seus custos se tornando revendedor, sem a necessidade de gastar com estoque. Portanto, esta modalidade de venda online é conhecida como dropshipping.

Revenda de Maquiagem

O segmento de beleza é tradicional no Brasil. Neste sentido, é possível montar um pequeno espaço para a revenda e até mesmo ir na casa dos clientes para oferecer seus produtos. Por outro lado, você também pode montar uma loja virtual ou vender gratuitamente pelo Facebook e Instagram. 

Serviços para animais de estimação

O segmento de pets está em alta. Dessa forma, você pode trabalhar com passeios de pets, hospedar animais em sua residência e até mesmo criar produtos personalizados.  

Franquias

As franquias passaram a ser muito procuradas por quem quer começar a empreender. Logo, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o volume de buscas feitas por jovens para montar franquias dobrou, passando de 10,2% em março de 2020 para 21,3% em maio de 2021. 

Elas são opções excelentes para quem quer iniciar um negócio próprio com processos e mercado validados. Além disso, há ainda as opções de franquias digitais, com todo o processo de atuação online e, por ter baixo investimento, é uma ótima escolha para empreender.

Ainda segundo a ABF, o faturamento do setor de franquias teve variação positiva de mais de 48% no 2º trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020: é um setor sólido mesmo em condições adversas, o que faz das franquias uma opção ideal para tirar do papel o sonho de abrir sua empresa!

A microfranquia Acqio

Diferentemente do que muitos pensam, é possível sim adquirir uma franquia com baixo investimento. Uma opção muito acessível e rentável é a microfranquia, que possui menor porte e é mais econômica se comparada ao modelo tradicional. O que montar com 12 mil? Sim, a microfranquia também é uma excelente opção e, no caso da Acqio, esse valor fica bem abaixo.

Com uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio você receberá comissão para cada produto vendido e mais: há possibilidade de obter ganho recorrente em cada transação realizada com as maquininhas de cartão, de acordo com a performance da carteira! E não para por aí, você pode ativar sua base de clientes de sua própria casa, sem necessidade de investimento em estrutura física, além de contar  com suporte da Universidade Acqio e dos supervisores regionais.

Conheça o modelo de negócios que vai mudar sua vida financeira em 2022!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE