Capacitação  |  Educar  |  Empreendedorismo

Vantagens de Vender Parcelado para Seus Clientes

A venda parcelada já é parte do dia a dia de lojistas há muito tempo. Mesmo antes da popularização dos cartões de crédito, varejistas já faziam carnês para oferecer aos clientes essa alternativa. 

Os tempos mudaram, e buscar métodos mais modernos e seguros para realizar a venda parcelada se tornou fundamental. Hoje, a maioria dos clientes espera que lojas aceitem cartões, em especial os de crédito. 

Pensando nisso, criamos esse artigo completo sobre as vantagens de oferecer essa solução de pagamento na sua empresa. Ao contrário do que muitos pensam, aceitar parcelamento através de cartão pode ser fácil e barato. Mesmo para o pequeno empreendedor.

Hoje, vamos falar mais sobre: 

  • Venda parcelada: Conheça as Estatísticas
  • Quais são as vantagens de vender parcelado com cartões?
  • Como funciona o recebimento da venda parcelada?
  • Vantagens da maquininha Acqio para venda parcelada
  • Lucro extra através da franquia Acqio

Boa Leitura!

Venda parcelada: Conheça as Estatísticas

Quando falamos de venda parcelada, é fundamental entender o quão importante essa opção é para seus negócios. Você sabia, por exemplo, que 95% das pessoas que possuem um cartão de crédito usam esse método de pagamento todo mês? 

Isso sem contar que as compras com cartões, segundo a Abecs, subiram 18,7% em 2019. São R$ 1.84 trilhão em compras realizadas por brasileiros através de cartões de crédito, débito e pré-pagos, apenas no ano passado. 

Foi a primeira vez que compras no cartão de crédito bateram o volume de R$ 1 trilhão no país. A alta, apenas nessa modalidade de pagamento, foi de 19,8% em comparação com 2018.

A verdade é que a venda parcelada possibilita que os clientes tenham acesso a produtos que não conseguiriam comprar à vista. Mas, além disso, também possibilita maior flexibilidade no orçamento. O cartão, por sua vez, é atualmente a maneira mais segura de comprar parcelado, tanto para o lojista quanto para o cliente. 

No entanto, quando escutam as palavras “parcelar no cartão”, muitos empreendedores se arrepiam. Isso porque, nas maquininhas tradicionais, isso gera muitos custos adicionais para a empresa. 

Por sorte, esse não é o caso em todas as soluções de pagamento disponíveis. Por exemplo, a maquininha da Acqio permite parcelamento em até 12x, sem gerar custos extras para o lojista. 

Quais são as vantagens de vender parcelado com cartões?

Falando apenas da quantidade de pessoas que utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento, você já tem um motivo muito forte para adquirir uma maquininha. No entanto, capitalizar com esse público está longe de ser a única vantagem da venda parcelada. 

A seguir, você encontra os principais benefícios para o lojista que oferece essa alternativa: 

Aumento das oportunidades de venda

Nem todo cliente poderá comprar seus produtos à vista: isso é um fato. Especialmente para empreendedores que trabalham com produtos de valor mais elevado, acaba sendo impossível escapar do parcelamento. No entanto, vale lembrar: quem vende produtos relativamente baratos também pode fechar mais negócios ao oferecer opções aos seus clientes. 

Aumento do ticket médio

Quando há a possibilidade de parcelamento, é muito provável que você consiga aumentar o ticket médio das vendas. Muitos clientes que não estão dispostos a passar do orçamento reconsideram quando são informados sobre a possibilidade de parcelamento. 

Mais segurança para o lojista e cliente, além da Redução da Inadimplência

O método mais seguro para realizar venda parcelada, hoje, é através do cartão de crédito. Com esse recurso, o logista não corre risco de calote. Isso porque a transação passa a ser responsabilidade da operadora do cartão. Não é necessário cobrar o cliente todo mês e nem correr riscos com cheques voltando.

Já para os clientes, esse tipo de operação garante que todos os dados estão sendo armazenados por empresas preparadas para isso. Ele não precisa temer cobranças indevidas e conta com transparência quanto ao manejo de seus dados e dívida pendente.

Como funciona o recebimento da venda parcelada?

Uma grande vantagem da venda parcelada através do cartão de crédito é que o vendedor pode receber o valor integral da compra, já no primeiro mês. Dessa forma, é possível que a quantia seja utilizada para estoque ou outros custos da empresa. 

Com as maquininhas Acqio, por exemplo, o valor completo estará disponível no dia útil seguinte. Isso tudo com taxas personalizadas, que cabem no orçamento da sua empresa. 

Vantagens da maquininha Acqio para venda parcelada

Um dos maiores atrativos da maquininha Acqio é a possibilidade de ter a venda parcelada em até 12x. Você recebe o valor à vista no dia útil seguinte, e seu cliente conta com toda segurança do pagamento via cartão de crédito. E o melhor? Esse parcelamento não incorre em nenhum tipo de custo adicional para sua empresa.

Veja outras vantagens de usar a maquininha Acqio para fazer suas vendas parceladas: 

  • Credenciamento rápido em até 15 minutos
  • Maquininha a pronta entrega
  • Não pague aluguel
  • Não pague taxa de adesão
  • Atendimento presencial e consultivo
  • Chip e dados inclusos
  • Comprovante impresso e SMS
  • Sem valor mínimo de transferência
  • Reposição imediata em caso de defeito
  • Conexão 3G e Wi-Fi
  • Garantia de 5 anos
  • Aceita as principais bandeiras
  • Gestão em tempo real via app e portal
  • Função multilojista
  • Recebimento no dia útil seguinte

Clique aqui e descubra como adquirir sua maquininha Acqio ainda hoje. Seus clientes merecem essa solução inteligente e segura para pagamentos.

Lucro extra através da franquia Acqio

Você sabia que, apesar da popularidade desses métodos de pagamento, 54% das empresas brasileiras não aceitam pagamento em cartão, segundo o Sebrae? Esse número representa uma grande oportunidade: a de vender maquininhas acessíveis para esses estabelecimentos. 

É exatamente o que você pode fazer ao se tornar um franqueado Acqio. Com baixo investimento inicial, você pode começar trabalhando de casa. E o melhor? Você conta com duas oportunidades de lucro: 

  • Primeiro, quando você vende uma maquininha. O franqueado tem direito a uma comissão fixa em cada aparelho vendido. 
  • Toda vez que seus clientes usam a maquininha Acqio, você também ganha. Um percentual das taxas das transações é seu. Isso significa lucro passivo, que só vai aumentar com o tempo. Já imaginou, além de lucrar com suas vendas, receber toda vez que as maquininhas são usadas? 

Quer saber mais? Clique aqui e descubra como se tornar um franqueado Acqio.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados