Inspiração

ACQIO uma das melhores empresas para a mulher trabalhar

Em sua 4ª edição, a ACQIO foi eleita pelo Great Place To Work Mulher (GPTW Mulher) como uma das melhores empresas para trabalhar. 640 empresas foram inscritas para o prêmio que incentiva o protagonismo feminino no mundo dos negócios. Desta vez, 70 foram premiadas – entre companhias de pequeno a grande porte – e a ACQIO foi uma delas.

Acqio. Depoimento Melhores empresas para trabalhar - mulheres. Priscila

A premiação ocorreu em um evento virtual. Segundo a cientista de dados do GPTW Brasil, Lina Nakata, para entrevista do Portal Época Negócios, o mercado tem “percebido que as companhias querem estar nessa lista cada vez menos por marketing e mais pela importância do tema“.

ACQIO como uma das melhores empresas para mulher trabalhar, por GPTW

A ACQIO foi uma das 35 primeiras empresas a serem reconhecidas, levando o prêmio de “Melhores Empresas para Mulher Trabalhar” na categoria de pequeno e médio porte do Brasil.

Logo, isso reforça a importância que a empresa vem dando ao longo dos anos para o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e, também,  para a liderança feminina dentro da empresa.

Assim, o resultado ilustra o compromisso da empresa em promover um ambiente de respeito entre as pessoas e como foco na valorização de profissionais, independentemente do seu gênero.

Acqio. Depoimento GPTW mulheres. Vanessa

Importância do prêmio para o mercado de trabalho

É essencial registrar que, das 70 empresas premiadas, somente 12 contam com mulheres CEOs. Ainda assim, já apresenta um número maior, em relação a 2019, cuja contagem de empresas era de 55 e apenas 9 eram lideradas por mulheres.

A pesquisa deste ano também trouxe outros dados interessantes: em média, mulheres compõem 52% do quadro de funcionários, ocupam 41% dos cargos de liderança geral e 32% estão na alta liderança. Já o conselho administrativo conta, em média, com 29% de mulheres.

Acqio. Depoimento GPTW mulheres. Patricia

Ainda para a entrevista do Portal Época Negócios, a especialista em RH do GPTW Brasil, Daniela Diniz, aponta que “a iniciativa desta premiação é justamente para que cada vez mais empresas olhem para essa questão e promovam equidade para impactar a sociedade”.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE