Entretenimento

Festa junina: como comemorar na pandemia?

Usar a criatividade tem sido a chave para conseguir sobreviver a esta pandemia, e com a famosa festa junina brasileira, não seria diferente. Aprender a usar novas ferramentas, adentrar cada vez mais no mundo digital e conseguir um novo tipo de contato com o seu cliente são algumas das novas táticas de todo o empreendedor.

Se o Dia dos Namorados ensinou algo, foi a inovar. Teve de tudo: delivery de ingredientes, kits especiais, cartões… Restaurantes se adaptaram, lojas de roupa criaram promoções únicas para seus clientes, até padarias montaram cardápios especiais para o dia.

Por isso, pensar em como o seu negócio pode utilizar a data comemorativa que é a festa junina pode ser outra chance de reavivar seu fluxo de caixa e aquecer a conversa com o seu consumidor.

Se tem algo que aprendemos durante a pandemia, é que as experiências contam muito e são essenciais para que as pessoas possam ultrapassar estes momentos ao lado das suas marcas preferidas, mantendo, na medida do possível, momentos de tranquilidade e diversão.

Por isso, a sua empresa precisa pensar em como ela pode agregar neste momento, mesmo de longe.

Festa junina: Negócios online, experiências offline

Se estivéssemos na rotina “normal”, o que a sua marca faria nessa data comemorativa? Pense em como você pode levar para o digital.

Seu cliente ficou três meses adaptando-se ao online. Então, entenda que mesmo com a retomada comercial, é muito provável que ele prefira manter certos hábitos.

A experiência conta muito. A venda de quitutes típicos, parcerias com bandas e cantores independentes e personalização de kits para essa data pode contar muito na hora de vender nessa pandemia.

Lembre-se de fazer todo o procedimento de higienização. Monte um cardápio especial para a data, combine promoções atrativas neste momento. Pesquise referências!

O “fazer em casa” é a mais nova tendência, portanto, entenda como se adaptar ao seu público. A festa junina é sobre estar com amigos e familiares, curtir jogos e brincadeiras típicas, se alimentar de comidas e bebidas quentes e dançar e se vestir à caráter.

Entenda que a adaptação às datas e ao hábito do consumidor, no momento, é a maior chance de se reinventar e sair da crise da melhor forma possível.

Por isso, mantenha a conversa em dia com quem é fiel a sua marca. Entenda como você pode agregar em todos os momentos.

Conte com a Acqio para poder facilitar o pagamento dos seus clientes!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE