O Dia das Crianças está chegando e, com ele, oportunidades únicas de utilizar essa data para dar um verdadeiro “up” nas suas vendas. Em 2020, a comemoração apresentou números surpreendentes e, em 2021, promete aquecer muito o comércio em geral!
Acompanhe o texto e saiba como vender mais durante o Dia das Crianças 2021.
No ano passado, mesmo com todos os transtornos causados pela pandemia, as vendas para o período tiveram crescimento de 28% em relação a 2019, ou seja, cerca de R$3,1 bilhões em faturamento. De acordo com a dados da Ebit | Nielsen, apenas entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, foram realizados em torno de 6,58 milhões de pedidos. E mais: o ticket médio foi de R$ 472,00.
Segundo a pesquisa, foram cerca de 3,73 milhões de pedidos na região Sudeste, 1,29 milhão no Sul e 1,03 milhão no Nordeste.
Outro destaque é o percentual de compras realizadas via smartphone: 52%, o que demonstra o quanto o público em geral está aderindo às compras virtuais e a grande adesão aos meios de pagamento digitais.
Por isso, é tão importante manter-se atualizado e acompanhar as tendências do mercado, aproveitando a era digital para a criação da sua loja virtual e até mesmo a captação de leads.
Tão importante como saber o volume de procura no Dia das Crianças, é identificar as categorias mais listadas pelos consumidores. Afinal, conhecer o público-alvo é essencial para criar estratégias assertivas.
A Social Miner, em parceria com a Opinion Box, conduziu uma pesquisa que apontou os itens mais procurados pelos compradores neste período em 2020. Brinquedos lideram a lista de procura, seguidos de roupas, jogos de videogame, jogos de tabuleiro, além de calçados, bicicletas, skate, itens literários, smartphones e notebooks.
O estudo do Social Miner também constatou que a maioria dos consumidores costuma presentear, em média, de uma a duas crianças. Entretanto, parte dos compradores chega a presentear cinco crianças ou mais, ou seja, são itens destinados não somente aos filhos, mas também sobrinhos, afilhados, amigos e outros.
Desta forma, a busca por itens para o Dia das Crianças 2021 tende a ser intensa nos próximos dias. Por isso é importante que você comece a se preparar!
Os adultos têm o poder de compra, mas a grande verdade é que o desejo das crianças vai ditar as tendências do mercado. Basta uma rápida navegação por canais infantis do Youtube ou no TikTok, para ver os itens que têm fascinado o público infantil no momento, não deixando de lado, claro, alguns outros produtos já bastante conhecidos no mercado e que são procurados todos os anos: polvo de pelúcia dupla face, Pop-it, Jogo UNO, Lego, Bonecas Lol, jogos de Playstation e itens da Hot Wheels são apenas algumas das tantas opções, lembrando que esse público é bem exigente! Por isso, quanto maior a variedade de produtos, maior a chance de sucesso.
Como você viu, as vendas estão a todo vapor e o Dia das Crianças vem beneficiar não apenas grandes lojas, mas é também uma chance muito legal para pequenos empreendedores faturarem: há uma alta procura por alternativas de presentes diversificados e não podemos nos esquecer que as crianças estão cada vez mais independentes e criativas, buscando também outros itens como instrumentos musicais, livros e artigos para esportes, entre outros, também podem aproveitar o Dia das Crianças 2021 para conquistar mais vendas.
Segundo o Global Payments Report, 43% das vendas realizadas em 2020 por meio da Internet foram pagas através do cartão de crédito. Outra forma de pagamento que vem sendo muito utilizada pelo consumidor brasileiro é o PIX, que trouxe rapidez e facilidade para as transações.
Em datas especiais como o Dia das Crianças, é fundamental oferecer ao consumidor não apenas a maior variedade de produtos, como também as melhores soluções de pagamento, aumentando a facilidade e agilidade.
Não perca a oportunidade de crescer também! O Dia das Crianças está aumentando a procura por produtos e essas lojas precisam oferecer as melhores opções de pagamento aos clientes.
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