Que o boca-a-boca é o verdadeiro chamariz do negócio, todos nós sabemos. Mas será que ele não é mais eficaz no mundo digital também? As redes sociais detém a atenção de bilhões de usuários. Só para que você tenha uma ideia, o Brasil é considerado o país mais conectado da América Latina: cerca de 88% da população está presente nas principais redes sociais. Ou seja, se a sua marca ainda não está presente na internet, este foi um bom dado para te convencer, não é mesmo?
Antes de criar perfis em todas as redes possíveis, é bom entender seu público. Nem sempre quem consome seu serviço ou produto vai estar no LinkedIn, por exemplo. É bom buscar estudar e entender o perfil do consumidor da sua marca e após isso, partir para as mídias sociais. Compreender quem te segue é a peça-chave para uma boa comunicação faz parte da fidelização no ambiente digital. Por isso, aqui vão algumas dicas da ACQIO para você:
Quando estamos “passando pelo feed”, estamos sendo expostos a inúmeras postagens, de diferentes marcas e um infinito número de usuários. Para que a sua marca seja vista, é importante que ela tenha uma característica única que a difere das outras postagens. Por isso, criar uma identidade visual padrão é essencial hoje em dia , além de usar fotos e legendas que chamem a atenção para o seu conteúdo.
Estar nas redes sociais não é sinônimo de formalidade, nem de informalidade demais. Como o seu consumidor costuma conversar? Encontre o tom e ache abordagens que sejam condizentes com o perfil de quem já utiliza sua marca. Humanizar a comunicação nas redes sociais têm meio caminho andado para ter um bom engajamento.
Além de competir com mais marcas e pessoas no feed do seu público, o rede do Mark Zuckerberg ainda te dá o ônus dos algoritmos.
A prioridade será sempre para marcas com um bom engajamento (se não estivermos contando com seu anúncios pagos, é claro). Por isso, é importante ter uma frequência na sua conversa. Crie posts de acordo com os dias da semana que o seu consumidor está conectado e mantenha isso em um ritmo que com certeza fará sua página crescer cada vez mais.
Esqueça as imagens de bom dia do WhatsApp. Seu seguidor está interessado no que você tem a dizer: e isso não quer dizer enchê-lo de promoções e vendas 24 horas também, hein! Aqui, a dica é bom senso. Trabalhe com conteúdos informativos nas mídias sociais, apresente as vantagens do seu produto e tenha o feedback na hora.
Confira outras dicas e conheça as vantagens de trabalhar com as maquininhas ACQIO!
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