Empreendedorismo  |  Franquias  |  Inspiração

Franquia Acqio – O sucesso não precisa ser complicado

A ideia de adquirir a franquia Acqio surgiu de uma conversa de salão. Sentar em uma cadeira de cabeleireiro poderia ser sinônimo de puxar papo. Quem é que durante algum procedimento em um salão de beleza nunca conversou sobre alguma frivolidade ou desabafou? Ou ficou sabendo alguma fofoca da vida alheia?
Foi durante uma dessas “prosas” que o mineiro Wilson Alves Araújo Filho, de 32 anos e dono do Instituto de Beleza Wilson Araújo, localizado em Governador Valadares (MG), teve acesso por meio do seu cliente Francisco Soares, ao que se tornaria seu novo modelo de negócio e área de engajamento profissional.

Franquia Acqio - O sucesso não precisa ser complicado

 

Como conheceu a Franquia Acqio

“Eu conheci a Acqio através do meu salão. A gente sempre conversou sobre negócios. E certa vez durante um corte, o Francisco me contou que estava trabalhando como representante da marca. Ele perguntou se eu tinha interesse em ser um franqueado. Eu me animei com a possibilidade e fiquei muito interessado mesmo, já que percebi nele uma empolgação diferente”. Acqio é uma franquia modelo home based de baixo investimento inicial. É reconhecida pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) e atua em todo território nacional.

Contudo, para emplacar um novo projeto, foi preciso muita determinação e resiliência. Ainda mais trabalhando há 17 anos em uma área totalmente distante do universo dos cartões de crédito, maquininhas e sistema de franquias. “Não vou falar que foi fácil e que eu não pensei em desistir. Até porque me vi no conflito entre ter que conciliar o salão com a prospecção de clientes para a Acqio e de repente comecei a ficar atolado, tentando prosperar a qualquer custo e sentindo que estava perdendo minha qualidade de vida”.

O desafio de equilibrar vida e trabalho

Como equilibrar uma nova possibilidade de crescimento financeiro, com o seu trabalho de anos e não se sentir sem tempo para viver? Como harmonizar a vontade e a chance de crescer no mercado de trabalho e poder proporcionar uma vida melhor para si mesmo e para seus familiares, se ao final de tudo não se há tempo para curtir a vida com essas pessoas?
É justamente aí que entra a filosofia de uma empresa, no que ela acredita, sua interação com os funcionários e como o diálogo é desenvolvido com eles. “Há dois meses eu estava sem expectativa com o negócio. Com mais de duzentos clientes na grade para serem atendidos, tudo estava absorvendo muito meu tempo. E no meu ponto de vista a minha principal moeda é meu tempo”.

O ponto da virada

Ao entrar em contato com Afonso, seu cliente, amigo e até então principal incentivador sobre a Acqio, Wilson foi convencido a aguentar firme. Afinal, as pesquisas indicavam um reaquecimento no poder de compra e venda dos brasileiros. “Vamos aguardar o que 2019 ainda me reserva” e foi quando uma grande mudança aconteceu. “Eles fizeram um reajuste e os nossos ganhos dobraram, já que as recorrências ao uso das maquininhas da Acqio aumentaram muito”, contou entusiasmado com sua franquia.

E o que fez essa procura crescer? A Acqio oferece condições diferenciadas para seus clientes: permite parcelamento em até 12 vezes para lojistas, atendimento presencial e consultivo, equipamento disponível para pessoa física e jurídica. Além disso, chip e dados já vêm inclusos, assim como comprovante impresso e SMS. Não tem valor mínimo de transferência, a reposição é imediata em caso de defeito. Tem conexão 3G e Wi-Fi e garantia de 5 anos. Além das maquininhas aceitarem as principais bandeiras de cartões.
“Todo estabelecimento comercial precisa de uma maquininha e toda maquininha precisa de um bom vendedor, é o que eles falam e é verdade. A Acqio quer que você seja dono do seu próprio negócio e conquiste sua independência”, afirmou Wilson que hoje em dia considera, inclusive, o seu trabalho um portal para novas amizades.

O que a franquia Acqio faz para os franqueados ?

Para auxiliar seus franqueados, a marca também oferece inúmeras possibilidades de negociação em relação ao valor de taxas. Segundo o empreendedor, a empresa cobre muitas contra propostas. É isso o que a tem consolidado anos no mercado como uma alternativa prática e segura para o consumidor. “É um fenômeno. Toda vez que o cliente solicita sua necessidade em relação ao valor da taxa e a gente lança a proposta para a Acqio, ela acata. E os nossos clientes também nos indicam para outros possíveis clientes. Então, hoje eu posso dizer que os meus clientes se tornaram meus amigos”.
Talvez o segredo para vivermos melhor seja permitir novos significados para o que fazemos, inspirar pessoas a terem coragem e paciência para que o novo se estabilize. Acreditar no poder do tempo e no tempo da inovação. Facilitar. O sucesso não precisa ser complicado. Aliás, esse é o novo conceito.

Ainda não tem o seu próprio negócio? Conheça a Acqio: invista em uma franquia lucrativa e segura e comece a ganhar dinheiro agora mesmo! Acesse: https://acqio.com.br/franquias/.

Invista em uma franquia Acqio


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE